Os itens de conteúdo são partes de conteúdo estruturado que são tratados como ativos e geridos num repositório. Este tipo de conteúdo existe em separado de qualquer ficheiro ou disposição. Os itens de conteúdo são essencialmente instâncias individuais de um tipo de conteúdo, que define em que consiste este conteúdo estruturado. Imagine que tem um tipo de conteúdo chamado 'Artigo' constituído por um título, um corpo, um autor e uma imagem. Cada artigo é capturado num item de conteúdo, que consiste numa combinação específica de título, corpo, autor e imagem. Cada um destes elementos pode existir no Oracle Content Management como um ativo próprio, mas o artigo como um todo também será gerido como um ativo separado. Os elementos do item de conteúdo podem ser todos utilizados onde forem necessários, como um grupo coeso ou separadamente em diferentes disposições e formatos.
Nota:
Se estiver a utilizar a Edição Starter do Oracle Content Management, terá suporte limitado de ativos:Para aumentar o número de ativos e tirar partido do conjunto de funcionalidades completas, atualize para a Edição Premium.
Os itens de conteúdo seguem os perfis de canal e os perfis de localização definidos para o repositório onde estão armazenados e passam pelo mesmo processo de publicação que os outros ativos digitais. Um item de conteúdo pode ser traduzido para várias línguas conforme necessário e cada versão do item pode passar por um fluxo de trabalho distinto. Isto significa que pode gerir uma versão francesa, por exemplo, em separado da versão espanhola ou inglesa. A versão inglesa pode ser publicada e utilizada enquanto a versão francesa está indisponível para análise e a versão espanhola ainda está em formato provisório.