Execução da Análise de Variação

A Conformidade da Reconciliação suporta o processo de análise de variação, que é um controle importante no processo de monitoramento de conta geral, de modo a garantir que as flutuações de saldo sejam monitoradas e explicadas se determinados limites forem excedidos. A Análise de Variação automatiza o processo comparando automaticamente os saldos entre períodos, por exemplo, período após período, período após trimestre, etc. O mesmo potente mecanismo de regras utilizado pela Conformidade da Reconciliação permite otimizar o processo de reconciliação que pode ser usado no processo da Análise de Variação para processar contas automaticamente que não exigem uma explicação do usuário ou que exigem que a variação seja explicada.

A melhor prática sugerida é concluir a Análise de Variação em todas as contas desejadas antes do fechamento do fim do período e, certamente, antes da aprovação da reconciliação, de modo que as contas possam ser tão precisas quanto possível quando o ledger for fechado para o período em questão.

A Análise de Variação usa o mesmo conceito de Perfil/Formato que os métodos de reconciliação de Comparação de Saldo ou Análise da Conta para criar registros de análise de variação a fim de realizar a comparação entre períodos. Isso significa que as empresas que executam as reconciliações e a análise de variação podem precisar de dois conjuntos de perfis (um para reconciliações e outro para análise de variação). Isso permite que os usuários realizem a análise de variação em um nível diferente de detalhes, depois a reconciliação (mais resumida ou mais detalhada), se necessária.

Configuração de uma Análise de Variação

Para configurar a análise de variação, instale e configure a Conformidade da Reconciliação da mesma maneira que os métodos de Comparação de Saldo ou Saldo da Conta, incluindo o uso dos conceitos de Formato e Perfil. No entanto, você deve criar um conjunto de perfis separado para a Análise de Variação.

Consulte os seguintes tópicos: