Gerenciamento da sua Implementação do Enterprise Profitability and Cost Management


Etapas de Implementação

Apesar da ordem das etapas poder variar de acordo com a forma como você gerencia a sua implementação, um processo de implementação típico para um novo aplicativo do Enterprise Profitability and Cost Management inclui as seguintes etapas:

  1. Criar um aplicativo com base em requisitos de design: Comece projetando a estrutura do processo de negócios. Isso inclui o planejamento de quais dimensões personalizadas e dimensões de atributo você precisará para os cubos padrão e personalizados no seu aplicativo. Você também precisará decidir sobre os itens, como convenções de nomenclatura, a estrutura do calendário, e as especificações de moeda. Consulte Criação de um Aplicativo do Enterprise Profitability and Cost Management.

  2. Gerenciar dimensões e cubos: Após a criação do processo de negócios, defina as dimensões personalizadas e dimensões de atributo e depois carregue metadados para criar todas as suas dimensões. Você também pode adicionar fórmulas de membro, atributos, atributos definidos pelo usuário e smart lists para os membros da sua dimensão. Após criar as suas dimensões, você poderá adicionar os cubos personalizados que forem necessários. Consulte Gerenciamento de Dimensões e Gerenciamento de Cubos.

  3. Definir a segurança: Defina a segurança de artefatos, dados, metadados, e a segurança baseada na função. Consulte Configuração de Permissões de Acesso e Segurança de Dados.

  4. Criar formulários de aplicativo: Crie formulários necessários para entrada de dados, validação de dados e Balanceamento de Regra. Consulte Administração de Formulários e Criação de Formulários de Dados para Balanceamento de Regra.

  5. Carregar ou inserir dados de entrada, dados de driver e taxas de câmbio: Insira dados em formulários e carregue dados usando importação nativa ou integrações de dados. Consulte Sobre a Entrada de Dados, Importação de Dados e Criação de Integrações Baseadas em Arquivo.

  6. Criar PDVs de modelos: Crie e gerencie PDVs de modelos para cálculos de modelos em execução. Consulte Compreensão dos Pontos de Vista, Criação de um Ponto de Vista e Como Usar a Página de Controle de Cálculo.

  7. Criar modelos, conjuntos de regras e regras: Crie modelos, conjuntos de regras e regras com base nos seus requisitos de negócios. Consulte Como Criar e Gerenciar Modelos e Criação e Gerenciamento de Regras.

  8. Calcular, validar e solucionar problemas de modelos: Após carregar dados e criar modelos, você pode validar as suas regras, calcular modelos e gerenciar cálculos. Consulte Execução da Validação de Modelo, Cálculo de Modelos, Análise de Cálculos e Exibição dos Relatórios de Balanceamento de Regra.

  9. Integrar dados com sistemas downstream: Após finalizar os seus dados calculados, você pode exportá-los para um arquivo, ou para sistemas externos como Oracle Financials Cloud, Oracle General Ledger e Planning. Você também pode exportar dados do seu cubo de cálculo para o seu cubo de relatório. Consulte Administração de Integração de Dados.

  10. Criar e exibir dashboards, infolets, relatórios e análises: Use dashboards, infolets, relatórios e análises para analisar e gerar relatórios sobre os seus dados. Consulte Criação e Uso de Dashboards, Exibição das Principais Informações com Infolets e Como Trabalhar com Relatórios para ver informações sobre como interagir com dashboards, infolets e relatórios existentes. Consulte Criação de Formulários de Dados para Curvas de Lucro e Criação de Formulário de Dados para Rastreamento para saber como criar Curvas de Lucro e Rastreios de Alocações e elaborar formulários para eles, exclusivos do Enterprise Profitability and Cost Management.

  11. Personalizar os processos de negócios: Você personaliza o seu processo de negócios por meio da elaboração de fluxos de navegação personalizados para personalizar a aparência da interface do usuário para funções ou grupos específicos, definindo interseções válidas e criando menus de ação personalizados para formulários. Consulte Elaboração de Fluxos de Navegação Personalizados e Definição de Interseções Válidas.

  12. Manter o processo de negócios: Você mantém o seu processo de negócios por meio da programação de backups, análise de diagnósticos do sistema e clonagem de ambientes.