No Oracle Fusion Cloud Enterprise Performance Management, determinados processos de negócio exigem uma atualização de conteúdo para incorporar as alterações feitas durante a manutenção diária do ambiente.
O que é Atualização de Conteúdo?
A atualização do conteúdo propaga as alterações inseridas durante a manutenção diária de um ambiente. Se uma atualização de conteúdo for necessária, a Oracle vai criar e agendar um job de atualização de conteúdo que, por padrão, será executado 3 horas depois que a manutenção diária for concluída. Todas as atividades no ambiente serão suspensas enquanto a atualização de conteúdo estiver em andamento.
Se outros jobs estiverem ativos no ambiente quando o job de atualização de conteúdo estiver agendado para começar, o job de atualização de conteúdo aguardará por até três horas antes de ser reagendado para o dia seguinte. Se uma situação semelhante ocorrer no dia seguinte, a atualização do conteúdo será executada à força durante a próxima manutenção diária agendada.
Nota:
A atualização de conteúdo por autoatendimento é compatível somente com o Planning Modules, Sales Planning e Strategic Workforce Planning. A atualização de conteúdo dos processos de negócios do Financial Consolidation and Close e do Tax Reporting ocorre logo após a conclusão da manutenção diária.Determinar a Hora de Início da Atualização de Conteúdo
Os Administradores de Serviço podem controlar a hora de início dos processos de atualização de conteúdo especificando um adiamento em relação à hora de início da manutenção diária. Você pode agendar a atualização para começar a qualquer momento em um intervalo de 1 a 12 horas após o início da manutenção diária. O adiamento máximo para a atualização de conteúdo é de 12 horas, e a Oracle criará e agendará o job de atualização de conteúdo com base nas configurações selecionadas.
Se a atualização de conteúdo não for concluída, ela será disparada automaticamente após a próxima manutenção diária, ignorando a hora agendada.
Se a atualização de conteúdo falhar em qualquer estágio, o aplicativo entrará no modo de administração e somente o Administrador de Serviço poderá acessá-lo. Por exemplo, a Oracle executa uma atualização do cubo após a atualização de conteúdo, o que pode falhar devido às personalizações do aplicativo, como alterações incompletas no outline ou nos metadados que foram introduzidas durante a atualização de conteúdo. A causa da falha pode ser determinada verificando o status do job Atualização de Conteúdo. Consulte Tratamento de Erros de Pré-Validação.
Para resolver a falha, o Administrador de Serviço pode:Se um Administrador do Serviço entrar em um ambiente para o qual a atualização de conteúdo está agendada, será exibida uma tela indicando a atualização de conteúdo agendada. Nessa tela, o Administrador do Serviço pode iniciar a atualização de conteúdo ou agendá-la para mais tarde.
Agendamento da Atualização de Conteúdo
Para agendar a atualização de conteúdo:
Se a manutenção diária estiver em andamento na hora de início da atualização de conteúdo, o ambiente aguardará o término do processo de manutenção antes de iniciar a atualização de conteúdo.
Tratamento de Erros de Pré-Validação
Caso a atualização de conteúdo agendada falhe, você receberá a seguinte mensagem de erro de pré-validação:
Update of the application content could not start because metadata changes were made and successful cube refresh was not run (but no data is lost)
Para exibir erros de pré-validação ou verificar o andamento de uma atualização de conteúdo:
Para adiar a atualização de conteúdo até a próxima janela de manutenção, clique em Ignorar. Isso levará você de volta à Página inicial, e a atualização de conteúdo será reagenda para a próxima janela de manutenção disponível.
Solução de Problemas
Consulte Gerenciamento de Problemas de Atualização de Conteúdo no Guia do Oracle Enterprise Performance Management Cloud Operations.