Se não for mais usar o ambiente de origem, após conclusão do processo de clonagem, você precisará executar algumas etapas para garantir que seus URLs, scripts, bookmarks, etc., definidos para o ambiente de origem, funcionem perfeitamente no ambiente clonado.
Anunciar o URL do Ambiente para os Usuários do Cloud EPM
Os Administradores de Serviço devem notificar os usuários do Oracle Fusion Cloud Enterprise Performance Management sobre o novo URL do ambiente, incluindo o seguinte:
Modificar os Scripts do EPM Automate e da API REST
Modifique os scripts do EPM Automate e da API REST que você planeja executar no ambiente clonado. Estes valores devem ser modificados:
Como Opção, Atualizar Consultas de Relatório Personalizadas do Task Manager, do Supplemental Data Manager e do Enterprise Journal
Se necessário, atualize consultas de relatório personalizadas do Task Manager, do Supplemental Data Manager e do Enterprise Journal, caso haja alguma, no ambiente OCI clonado. Essa atualização pode ser necessária porque os IDs internos de objetos, como tarefas, Diários e Atributos, podem mudar durante a migração. Essa atualização pode ser necessária para ambientes clonados do Planning, do Planning Modules, do Tax Reporting e do Financial Consolidation and Close.Note:
A migração gerenciada pela Oracle não acarreta nenhuma alteração nos IDs de objeto interno.Atualizar URLs do Smart View
Modifique os URLs de conexão pública e privada do Smart View para que eles apontem para o ambiente clonado. Além disso, atualize os URLs de conexão de acordo com a necessidade. Consulte estas fontes de informações:.
Criar Novos URLs Intuitivos
Se seus usuários usam URLs intuitivos para se conectar a ambientes, crie um novo URL intuitivo ou atualize o que já existe para que ele aponte para o URL do ambiente clonado. Consulte Como Usar URLs Intuitivos em Guia de Princípios Básicos para Administradores.
Alterar Bookmarks
Lembre os usuários de modificar os respectivos bookmarks para que apontem para o ambiente clonado.
Modificar o Processo de Negócios Integrado
Modifique os fluxos de navegação atualizando as conexões definidas para os processos de negócios integrados a fim de integrar o ambiente clonado aos fluxos de navegação.
Note:
Se estiver movendo várias instâncias em um processo de negócios integrado para um novo domínio, o Logon Único (SSO) entre as instâncias não funcionará até que todas as instâncias tenham sido migradas.Configurar SSO
Se o SSO estava configurado para autenticar os usuários e a migração resultou em uma mudança no domínio de identidade que está sendo usado, você deverá reconfigurar o SSO. Consulte Configuração do Sign-On Único em Guia de Princípios Básicos para Administradores.
Note:
Não será preciso reconfigurar o SSO se isso tiver sido feito como um pré-requisito antes da clonagem.Reconfigurar a Lista de Permissões de IP
Nas condições a seguir, você deve reconfigurar as listas de permissões de IP para seus ambientes OCI usando o comando setIPAllowlist
do EPM Automate. Consulte Configuração de Acesso Seguro em Guia de Princípios Básicos para Administradores:
Reconfigurar o Agente de Integração
Atualize a configuração do Agente de Integração para garantir que o ambiente clonado esteja devidamente integrado a ele.
Atualizar a Integração a Outros Serviços
Se o ambiente de origem foi integrado a outros serviços, revise as configurações de integração a fim de garantir que o ambiente clonado seja corretamente integrado a eles.
Atualizar Endereços IP
Atualize a configuração com o novo endereço IP nestes casos:
Nesse caso, encontre o endereço IP do ambiente de destino usando nslookup ou ping e atualize.
Nesse caso, altere o endereço IP para o endereço IP de saída da nova região do OCI. Para obter o endereço IP de saída da região da OCI onde seu ambiente está, consulte Endereços IP de Saída de dos Data Centers e Regiões do Cloud EPM no Guia de Operações.