Descrição do Processo de Write-Back de Saldos de Orçamento do EPM Cloud para o Budgetary Control

Se desejar relatar o custo, do orçado ao real, a partir do General Ledger, você precisará fazer write-back do seu orçamento no Oracle General Ledger. Se desejar validar o gasto on-line, você precisará fazer write-back do orçamento no Budgetary Control.

Use este procedimento para fazer write-back do orçamento original e revisado preparados usando o recurso Planning para Oracle General Ledger.

Este procedimento não é para fazer write-back de revisões do orçamento preparadas usando o recurso Revisões de Orçamento no Oracle Enterprise Performance Management Cloud, que atualiza automaticamente o orçamento no General Ledger e o orçamento de controle de tipo do EPM no Budgetary Control por outro procedimento. Para obter mais informações, consulteConfiguração de Revisões de Orçamento e Integração ao Controle Orçamentário.

Este procedimento sincroniza o orçamento cujo write-back foi feito para um orçamento de controle de tipo do EPM no Budgetary Control com o orçamento no Oracle General Ledger, tornando possível ignorar o procedimento Write-Back de Orçamentos para o Oracle ERP Cloud em Administração do Data Management para o Oracle Enterprise Performance Management Cloud para a parte do orçamento de toda a empresa do qual você faz write-back para oBudgetary Control.

Para obter mais informações, consulte Como Usar o Financials para o Setor Público

Para usuários do Planning, assista a este vídeo de tutorial sobre como fazer write-back de orçamentos do EPM Cloud para o Oracle General Ledger:

ícone de vídeoVídeo Tutorial

Para usuários de Módulos do Planning, consulte Vídeo Tutorial.

.

Veja a seguir as etapas para fazer write-back dos orçamentos do EPM Cloud para o Budgetary Control:

  1. Registre, configure e inicialize uma conexão de origem para o Budgetary Control.

    Consulte Configuração de uma Conexão com uma Origem do Budgetary Control.

    Nota:

    Se já tiver registrado um sistema de origem para conectá-lo ao aplicativo Budgetary Control no tópico Descrição do Processo de Carregamento do Budgetary Control para o EPM Cloud (consulte Descrição do Processo de Carregamento de Saldos de Consumo de Orçamento do Budgetary Control para o EPM Cloud), você deverá utilizar novamente o mesmo sistema de origem.

    Nota:

    Não há suporte para o recurso de drill-through nesta versão.
  2. Selecione o aplicativo de destino Budgetary Control para o qual será feito write-back dos orçamentos do sistema de origem do EPM Cloud.

    O aplicativo Budgetary Control é descarregado com o tipo de aplicativo de destino Oracle Essbase.

    Via de regra, ao fazer write-back para um aplicativo Budgetary Control, não altere, adicione nem exclua quaisquer detalhes de dimensões na tela Aplicativo de Destino.

    Consulte Registro de Aplicativos de Destino.

  3. Mapeie as dimensões entre o aplicativo Planning e o aplicativo de destino Budgetary Control construindo um formato de importação.

    Consulte Como Trabalhar com Formatos de Importação.

  4. Crie um local a fim de associar o formato de importação de um aplicativo EPM Cloud a um aplicativo Budgetary Control.

    Consulte Definição de locais.

  5. Crie um mapeamento de categoria para membros da dimensão Cenário no aplicativo Planning e de onde será feito write-back do orçamento para o Budgetary Control.

    Consulte Definição de Mapeamentos de Categoria.

  6. Crie mapeamentos do carregamento de dados para mapear dimensões entre o aplicativo Planning e o Budgetary Control.

    Consulte Mapeamento de Carregamento de Dados.

  7. Crie uma regra de carregamento de dados (definição de integração) para mapear membros da dimensão entre o aplicativo do Planning e o Budgetary Control.

    Consulte Como Adicionar Regras da Carregamento de Dados.

  8. Exiba os orçamentos do EPM Cloud carregados para o Budgetary Control..

    Consulte Exibição dos Orçamentos do EPM Cloud Carregados para o Budgetary Control.

  9. Opcionalmente, você pode gravar dados de orçamento do Planning para um arquivo simples usando um aplicativo de destino personalizado. Este arquivo de saída pode ser usado para carregar dados em qualquer outro aplicativo.

    Consulte Criação de um Aplicativo de Destino Personalizado.