Descrição do Processo de Integração

Em um alto nível, isso mostra como você integra dados do Oracle General Ledger no Oracle ERP Cloud com o seu aplicativo EPM:
  1. Configure o sistema de origem do Oracle General Ledger e as informações de conexão e depois inicialize-o.

    O processo de inicialização traz dados do Oracle General Ledger para o sistema Oracle Enterprise Performance Management Cloud como cubos do Oracle Essbase. Cada aplicativo de destino Essbase representa uma definição do plano de contas do Oracle General Ledger de origem.

    Consulte Configuração de uma Conexão de Origem.

  2. Crie o aplicativo de destino EPM Cloud que requer os dados do Oracle General Ledger com base no sistema de origem do Oracle General Ledger.

  3. Crie o aplicativo de destino que requer dados de um ou mais sistemas de origem.

    Se estiver carregando dados de um aplicativo Oracle General Ledger para um aplicativo EPM Cloud, adicione o EPM Cloud como o tipo de aplicativo de destino (por exemplo, adicione Planning como o tipo de aplicativo de destino).

  4. Configure o mapeamento de integração entre o Oracle General Ledger e as dimensões de aplicativo do EPM no Gerenciamento de Dados criando um formato de importação.

    Consulte Como Trabalhar com Formatos de Importação nesta seção.

  5. Defina o local usado para associar o formato de importação com os segmentos do Oracle General Ledger.

    Consulte Definição de locais nesta seção.

  6. Crie um mapeamento de categoria para membros da dimensão Cenário no aplicativo EPM para o qual os saldos do Oracle General Ledger são carregados.

    Consulte Definição de Mapeamentos de Categoria nesta seção.

  7. Defina o mapeamento do carregamento de dados para converter os valores do plano de contas do Oracle General Ledger em membros de dimensão durante a transferência.

    Consulte Mapeamento de Carregamento de Dados nesta seção.

  8. Defina uma regra de dados com os filtros necessários e execute-a.

    É fornecido um filtro padrão que inclui todas as dimensões do cubo do Essbase. O cubo pode ter membros duplicados; portanto, são obrigatórios nomes de membros totalmente qualificados. Os cubos do Essbase funcionam fora dos segmentos do Oracle General Ledger e existe uma relação de um para muitos do Plano de Contas para os razões no Oracle General Ledger.

    O Gerenciamento de Dados cria filtros quando uma regra é criada. Você pode modificá-los conforme necessário, mas não pode excluí-los. (Se os filtros forem excluídos, o Gerenciamento de Dados criará novamente os valores padrão). Para obter informações sobre esses filtros, consulte Como Adicionar Filtros para Regras de Carregamento de Dados.

    O processo extrai e carrega os dados do Oracle ERP Cloud para o Data Management.

    Consulte Como Adicionar Regras da Carregamento de Dados.

  9. Opcional: faça write-back dos dados para o Oracle ERP Cloud.

    Para fazer write-back dos dados para o Oracle ERP Cloud de um sistema de origem do Planning ou de Módulos do Planning, configure uma regra de dados. Nesse caso, os filtros são aplicados ao aplicativo do Planning ou de Módulos do Planning.

    Opcionalmente, você pode fazer write-back dos dados de orçamento do Planning para um arquivo simples usando um aplicativo de destino personalizado. Este arquivo de saída pode ser usado para carregar dados em qualquer outro aplicativo.