Monitoramento do Serviço

Esta seção lista consultas relacionadas ao monitoramento de ambientes do EPM Cloud.

Como Monitoro o Desempenho do Serviço?

Os Administradores de Serviço podem monitorar o desempenho por meio do aplicativo My Services, que fornece métricas de desempenho históricas. Os Administradores de Serviço também podem exibir os Relatórios de Atividade, que ajudam a simplificar o design do aplicativo identificando scripts de cálculo e solicitações de usuário que afetam o desempenho do aplicativo. Consulte Monitoramento do Serviço em Introdução ao Oracle Enterprise Performance Management Cloud para Administradores .

Existe uma Maneira de Testar o Desempenho de um Ambiente com Carga Insuficiente?

Use o comando replay do EPM Automate para simular a carga do sistema a fim de verificar se a experiência do usuário é aceitável quando o serviço está abaixo de uma carga especificada. Por exemplo, você pode testar a experiência do usuário em um ambiente de teste sob condições de carga pesada, a fim de garantir que o serviço terá um bom desempenho após a migração do aplicativo do ambiente de teste para o de produção.

Além disso, consulte " Preparação para Executar o Comando Replay " em Como Trabalhar com o EPM Automate para Oracle Enterprise Performance Management Cloud .

Há um Relatório de Atividade no Relatório Narrativo?

O Relatório de Atividade e os logs de acesso não estão disponíveis no Relatório Narrativo.

Os Relatórios de Atividade e logs de acesso são gerados e armazenados no servidor do Relatório Narrativo. É possível fazer download deles usando o comando downloadFile do EPM Automate.

Além disso, você pode gerar um log de Auditoria do Sistema (um arquivo CSV) para identificar as alterações feitas no serviço durante um período. Consulte " Performing an Audit " em Administração do Relatório Narrativo para obter informações detalhadas.

Como Exibo os Detalhes do Serviço?

Use o aplicativo My Services para exibir o status do serviço, o tempo de atividade e os dados de utilização. Além disso, no aplicativo My Services, você pode acessar o console de serviço, os ambientes e a Oracle store.

Consulte " Viewing Service Details in My Services " em Managing and Monitoring Oracle Cloud.

Como Monitoro Notificações Relacionadas a Interrupções?

Use a página Notificações do My Services para monitorar interrupções de serviço contínuas e planejadas que a Oracle agenda para manutenção do serviço. Você pode filtrar e classificar a lista de notificações.

Para obter mais informações, consulte " Monitoring Notifications " em Managing and Monitoring Oracle Cloud.

Como Garantir que Somente Usuários Autorizados Poderão Acessar os Ambientes do EPM Cloud? Como Garantir que os Usuários só Poderão se Conectar Usando a VPN da nossa Organização?

Use uma lista de permissões ou uma lista de bloqueios para controlar o acesso a ambientes do EPM Cloud. Consulte estas fontes de informações:

Como Determinar o Tamanho Atual dos Dados em um Ambiente?

Use a página Details do ambiente em My Services para monitorar o tamanho dos dados. A página Details exibe o tamanho dos dados em um ambiente nos seguintes formatos:

  • Tendência de uso como um gráfico
  • Tendência de uso como uma tabela
  • Tamanho dos dados mais recentes em gigabytes (GB)

Para determinar o tamanho dos dados:

  1. Acesse o My Services .
  2. Clique no nome de um ambiente.
  3. Clique em Business Metrics.
  4. Selecione Size of Data (GB).

Consulte Monitoring Service Status, Account Balance, and Utilization in a Domain em Gerenciamento e Monitoramento do Oracle Cloud.

O que Influencia o Tamanho dos Dados em um Ambiente?

O tamanho dos dados em um ambiente de serviço é a soma do seguinte:

  • Dados de aplicativos armazenados no Essbase.

  • Instantâneo de artefato criado pelo processo de manutenção diária

  • Snapshots criados usando a Migração e o EPM Automate.

  • Snapshots carregados usando a Migração e o EPM Automate.

  • Arquivos de dados e metadados carregados usando a Migração e o EPM Automate.

O Relatório de Atividades lista informações sobre o tamanho do aplicativo, incluindo o volume de dados (inclui o tamanho dos snapshots e arquivos disponíveis na caixa de entrada e caixa de saída), volume de dados do Essbase e o tamanho do snapshot de manutenção. Consulte Informações de Design de Aplicativo em Introdução ao Oracle Enterprise Performance Management Cloud para Administradores .

Qual é o Tamanho de Dados Máximo Permitido em um Ambiente?

Inscrições do EPM Standard Cloud Service e do EPM Enterprise Cloud Service: não há um limite máximo de tamanho dos dados para os ambientes do EPM Standard Cloud Service e do EPM Enterprise Cloud Service.

Outras Inscrições: o tamanho máximo permitido para um ambiente são 150 GB. Entre em contato com o seu Representante de Vendas da Oracle caso queira aumentar esse limite. Podem ser aplicadas taxas adicionais.

Qual é o Limite de Retenção para Arquivos e Snapshots?

Os arquivos e instantâneos que você cria ou de que faz upload para um ambiente são excluídos após 60 dias. O processo de manutenção diária monitora o ambiente e remove automaticamente snapshots com mais de 60 dias. Se o tamanho total de todos os snapshots ultrapassar 150 GB, ele excluirá snapshots com mais de 60 dias, os mais antigos primeiro, até que o tamanho total de snapshots seja inferior a 150 GB ou até que apenas o snapshot de manutenção (Snapshot de Artefato) permaneça. O Snapshot de Artefato nunca é excluído.

Os processos de negócios que não são do Narrative Reporting podem usar o comando deleteFile do EPM Automate para remover arquivos desnecessários de um ambiente.