Regras de Consolidação Pré-Implantadas

Vários conjuntos de regras de consolidação pré-implantadas fornecem ajustes genéricos de Eliminação de Propriedade.

Não é possível modificar esses conjuntos de regras. Inicialmente, os conjuntos de regras não são implantados, mas podem ser implantados ou duplicados, e a cópia pode ser modificada e implantada.

Como alternativa, você pode criar novos conjuntos de regras e regras. Consulte Criação de Conjuntos de Regras de Consolidação e Criação de Regras de Consolidação.

Nove conjuntos de regras do sistema foram definidos:

  • Investimento

  • Investimento PP

  • Patrimônio Líquido do Proprietário (Subsidiária/Proporcional)

  • Patrimônio Líquido do Proprietário (Subsidiária/Proporcional) PP

  • Patrimônio Líquido do Proprietário (Patrimônio Líquido)

  • Patrimônio Líquido do Proprietário (Patrimônio Líquido) PP

  • Patrimônio Líquido do Proprietário (Controladora)

  • Renda Líquida (Subsidiária)

  • Renda Líquida (Patrimônio Líquido)

Os seis primeiros conjuntos de regras (Investimento, Investimento PP, Patrimônio Líquido do Proprietário (Subsidiária/Proporcional), Patrimônio Líquido do Proprietário (Subsidiária/Proporcional) PP, Patrimônio Líquido do Proprietário (Patrimônio Líquido) e Patrimônio Líquido do Proprietário (Patrimônio Líquido) PP) fornecem entradas de ajuste/eliminação entre o Investimento de uma empresa controladora em uma subsidiária e o Patrimônio Líquido do Proprietário dessa empresa proprietária, sejam consolidadas pelo método Subsidiário (reconhecendo Participação Minoritária/Não controladora), pelo método Proporcional ou pelo método Patrimônio Líquido.

A conta de ativos Credibilidade - Compensação é usada como a conta de compensação/plug entre os ajustes de investimento e patrimônio líquido do proprietário. Se o valor de investimento da empresa controladora e o(s) valor do Patrimônio Líquido do Proprietário de pré-aquisição da empresa de propriedade não corresponderem, a diferença será registrada como Goodwill.

O conjunto de regras de Patrimônio Líquido do Proprietário (Controladora) vai preparar os dados do Patrimônio Líquido do Proprietário de uma empresa Controladora para eliminação subsequente se a empresa Controladora se tornar uma subsidiária em um nível mais alto na estrutura da organização.

Os conjuntos de regras de Renda Líquida (Subsidiária) e Renda Líquida (Patrimônio Líquido) registram o impacto contínuo da Renda Líquida de uma empresa Subsidiária (Participação Minoritária) e de Patrimônio Líquido (Renda de patrimônio líquido).

Pré-condições para os Conjuntos de Regras Pré-Implantados

Os conjuntos de regras pré-implantados usam a dimensão Intercompanhia para rastrear a entidade legal (atualmente a entidade base) à qual as entradas de eliminação estão relacionadas. Portanto, todas as entidades base devem ser designadas como entidades Intercompanhias (selecione o atributo "ICP_Entity_Yes" nos membros de nível 0 da dimensão Entidade) para que elas existam na dimensão Intercompanhia no formato "ICP_<nome da entidade>".

Os dados inseridos para Investimento em Subsidiárias na Empresa Controladora devem incluir uma entrada de dimensão Intercompanhia que identifique a entidade possuída. Os dados inseridos em contas Patrimônio Líquido do Proprietário não precisam de uma entrada Intercompanhia.

Assista ao vídeo a seguir para obter informações sobre regras de consolidação implantadas:

Ícone de vídeo Regras de Consolidação Pré-Implantadas