Criação de Integrações Baseadas em Arquivo

Assista a este tutorial para obter informações sobre como criar integrações de dados baseadas em arquivo: Criando Integrações de Dados Baseadas em Arquivo no Enterprise Planning Cloud.

Assista a este tutorial para obter informações sobre como mapear dimensões e membros para integrações baseadas em arquivo: Mapeamento de Dimensões e Membros para Integrações de Dados Baseadas em Arquivo no Cloud EPM Planning

Para ver o caminho de aprendizagem sobre integrações baseadas em arquivo, consulte: Carregamento de Dados Baseados em Arquivo na Integração de Dados para o Oracle Enterprise Performance Management Cloud .

Para criar uma integração baseada em arquivo:

  1. Na página inicial da Integração de Dados, clique em A imagem mostra o ícone Adicionar. (Criar) e depois selecione Integração.

    A página Geral é mostrada na exibição Criar Integração.

  2. Em Nome e Descrição, digite um nome e a descrição para a nova integração.
  3. Em Local, digite o nome de um novo local ou escolha um local existente para especificar onde carregar os dados.

    É usado um local para vincular uma origem e um destino juntamente com os mapeamentos de membros associados. Você pode definir várias integrações dentro de um mesmo local com um conjunto diferente de Opções e critérios de Filtro.

    Se você inserir um novo local, deverá fornecer a origem e o destino. Quando você salva a integração, o sistema cria o local automaticamente.

    Se você selecionar um local existente, o sistema preencherá a origem e o destino automaticamente e não será possível alterá-los.

  4. Para associar a integração ao método Modo Rápido, ligue o controle deslizante Modo Rápido.

    O método de Modo Rápido fornece melhoria significativa de desempenho em relação ao método de workflow padrão. Ele permite transformações simples usando expressões de importação e não aceita mapeamentos de membro. Os dados não são carregados em uma tabela intermediária, de modo que não é possível exibir os dados no Workbench. Por exemplo, o método de extração de Nível 0 permite aplicar filtros e selecionar colunas a serem incluídas no arquivo de saída. Esse método é ideal para extração de fatias grandes de dados do sistema sem atingir os limites de processamento da consulta.

    Quando você associa um job de integração ao método de Modo Rápido e salva o job, não é possível reverter a associação do Modo Rápido. No entanto, o job de integração pode ser excluído.

    Para considerações sobre Modo Rápido, consulte Modo Rápido para Exportação de Dados.

  5. Clique em A imagem mostra o ícone de Origem. (Selecione uma Origem).
  6. Na página Selecione uma Origem, clique em Arquivo.
  7. Em Navegador de Arquivos, selecione o arquivo e clique em OK.

    Você pode clicar duas vezes nas pastas caixa de entrada ou caixa de saída, ou em qualquer outra pasta para ver uma lista de arquivos em pastas.

    Você também pode clicar em Fazer Upload e navegar até um arquivo para carregá-lo.

    Se preferir, você pode criar um carregamento baseado em arquivo no qual designa o arquivo a ser carregado no tempo de execução. No entanto, o número e o nome da coluna são designados somente quando as dimensões são mapeadas. Consulte Mapeamento de Dimensões.

  8. Em Cubo, selecione o tipo de plano do sistema de destino.

    Você pode registrar um cubo personalizado como um aplicativo separado. Não há limite para o número de aplicativos de cubo personalizados que podem ser registrados.

  9. Em Categoria, selecione a categoria da integração.

    As categorias listadas são aquelas criadas na configuração, como "Real". Consulte Gerenciamento de Mapeamentos de Categoria.

  10. Opcional: selecione quaisquer atributos de local aplicáveis à integração. Para obter mais informações, consulte Seleção de Atributos de Localização.
  11. Para mapear o arquivo ou alterar as colunas de cabeçalho associadas ao arquivo, clique em Opções de Arquivo.
  12. Na página Importação de Arquivo: Codificação do Tipo de Arquivo, preencha os campos Tipo, Codificação, Delimitador e URL de Drill. Em seguida, em Usar Cabeçalho para Nomes de Coluna, use as teclas de seta para selecionar uma linha de cabeçalho ou nenhuma linha de cabeçalho e clique em Próximo.

    Para obter mais informações sobre a página Importação de Arquivo – Codificação de Tipo de Arquivo, consulte Mapeamento de Arquivos.

  13. Na página Importação de Arquivo - Mapeamento de Coluna de Arquivo, modifique os cabeçalhos de coluna conforme a necessidade e clique em Concluir.

    Para obter mais informações, consulte Edição de um Cabeçalho da Coluna de Arquivo.

  14. Apenas para um novo local, clique em A imagem mostra o ícone de Destino. (Selecione um Destino).
  15. Na página Selecione um Destino, selecione um aplicativo de destino.
  16. Clique em Salvar.