Envio de Dados Usando Mapas de Dados

Use mapas de dados nos módulo do Planning para enviar dados entre módulos, modelos ou cubos.

Use mapas de dados nesses cenários:

Tabela 10-1 Cenários de Mapa de Dados

Cenário de Mapa de Dados Referência
Integre dados entre o Financials, o Workforce, o Projects e o Capital. Envio de Dados para Integração de Processos de Negócios.
Mapeie dados para relatórios no Workforce. Mapeamento de Dados para Relatórios no Workforce
Envie dados entre:
  • Strategic Modeling e Planning.
  • Strategic Modeling e Financials.
  • Modelos do Strategic Modeling.

Para enviar dados usando mapas:

  1. Na página inicial, clique em Aplicativo ícone do Aplicativo, depois em Intercâmbio de Dados Ícone Intercâmbio de Dados e, por fim, em Mapas de Dados.

  2. Selecione um mapa de dados e depois, em Ações, clique em Enviar Dados.

Nota:

Quando o mapa de dados tem uma Origem com rótulos alterados, e os rótulos não correspondem no Destino, o mapa de dados emite avisos para os anos que não correspondem. No entanto, o recurso de envio não enviará dados. Quando o mapa de dados tiver um Destino com rótulos alterados e os rótulos não corresponderem no Destino, o mapa de dados será bem-sucedido, e os Anos na Origem terão correspondência usando o ID do período.

Você também pode usar regras Groovy para definir mapeamentos complexos. As regras Groovy fornecem um método avançado baseado em regras para criação de mapas de dados complexos usando a linguagem de script Groovy. Use as regras Groovy para definir mapeamentos complexos. Por exemplo, você pode definir uma regra Groovy que extraia dados do Planning para regiões destinadas com base no formulário atual, como somente de células editadas. Também é possível executar cálculos em dados antes de enviá-los, como aplicar um fator de escalonamento. Consulte Sobre Regras de Negócios Groovy.

O Workforce fornece regras Groovy que executam mapas de dados predefinidos com solicitações em tempo de execução para Entidade, Cenário e Versão. Consulte Regras Groovy do Workforce.