Habilitação do Planejamento de Despesas

Selecione Planejamento de Despesas e selecione as despesas relacionadas à força de trabalho a serem gerenciadas.

Despesas de Remuneração

Se você selecionar Planejamento de Despesas, a opção Despesas de Remuneração, que inclui o planejamento salarial, também será selecionada por padrão. Você também pode habilitar Ganhos Adicionais, Benefícios, Impostos e Despesas Não Relacionadas a Remuneração com base no nível de granularidade selecionado.

Para Ganhos Adicionais, Benefícios, e Impostos, selecione uma opção para habilitar e depois selecione o número de membros para criar (por padrão, o mínimo, um membro, é selecionado para cada opção habilitada). Você pode ter até 30 membros em Ganhos Adicionais, Benefícios e Impostos.

Configure Ganhos Adicionais, Benefícios, e Impostos com base no número máximo de componentes que um funcionário ou job pode receber. Defina o número de Ganhos Adicionais, Benefícios e Impostos com base nas suas necessidades atuais, não nas futuras, porque você pode alterar esses valores posteriormente.

Por exemplo: se o Funcionário 1 recebesse 3 ganhos adicionais, 3 benefícios, e 2 impostos, e o Funcionário 2 recebesse 5 ganhos adicionais, 2 benefícios e 4 impostos, a configuração para o número de ganhos adicionais, benefícios e impostos deveria ser definido como 5 ganhos adicionais, 3 benefícios e 4 impostos.

Sobre Despesas de Remuneração:

  • A Oracle recomenda que você não especifique alias para membros de Ganhos Adicionais, Benefícios e Impostos. Esses membros são placeholders usados para atribuir valores padrão a entidades.
  • Se você reduzir o número de Ganhos Adicionais, Benefícios ou Impostos, membros correspondentes serão removidos da dimensão Conta. Antes de remover um componente e suas despesas atribuídas, faça backup criando um instantâneo. Além disso, verifique as personalizações relacionadas a membros removidos de formulários, fórmulas de membros ou regras de negócios (onde houver referência ao membro) e modifique conforme necessário. O Workforce não removerá membros para os quais exista referência em artefatos personalizados como formulários, fórmulas de membros, e assim por diante.
  • Após aumentar o número de Ganhos Adicionais, Benefícios ou Impostos, que adiciona membros, atribua padrões a membros novos e execute Sincronizar Padrões para recalcular despesas de remuneração.
  • Após diminuir o número de Ganhos Adicionais, Benefícios ou Impostos, que remove membros, execute Sincronizar Definição para recalcular despesas de remuneração.
  • Se você reduzir o número de Ganhos Adicionais, Benefícios ou Impostos, itens de linha serão removidos da extremidade inferior da hierarquia. Por exemplo: se você tiver 10 membros para Ganhos Adicionais e diminuir para 5, Earning6 e Earning10 serão removidos.

Opções Adicionais

Planejamento Baseado em Mérito permite especificar taxas de mérito para funcionários. Você só poderá selecionar Planejamento Baseado em Mérito se habilitar a granularidade no nível do Funcionário ou no nível do Cargo e Funcionário.

Sobre o Planejamento Baseado em Mérito:

  • Se você selecionar apenas Planejamento Baseado em Mérito (e não Pressupostos de Mérito), as taxas de mérito serão definidas no nível da entidade. Você também deve inserir um Mês do Mérito e uma Classificação de Desempenho para usar Planejamento Baseado em Mérito.

  • A partir de 18 de abril, a Oracle fornece uma Taxa Padrão para que você não precise mais inserir uma Classificação de Desempenho dependendo das necessidades da sua empresa. Você precisa inserir apenas um Mês do Mérito para cada funcionário.

  • O mérito para novas contratações é calculado com base na taxa padrão de mérito.

  • O Planejamento Baseado em Mérito que usa avaliações de desempenho inseridas pelo usuário está disponível apenas para funcionários existentes.

  • Opcionalmente, ao habilitar Pressupostos de Mérito, você pode especificar em que nível planejar: Global ou Por Entidade. A seleção de Pressupostos de Mérito também permite opções adicionais para definir pressupostos de mérito para Taxa de Mérito, Mês do Mérito e Data de Corte de funcionários existentes. Consulte Definição de Pressuposições.

  • Se você selecionar Pressupostos de Mérito, a seleção Global ou Por Entidade se aplicará a todos os pressupostos baseados em mérito, incluindo taxa de mérito, mês do mérito e data de corte. Certifique-se de carregar taxas de mérito no nível selecionado.

  • Você pode, incrementalmente, habilitar Pressupostos de Mérito.

Note:

Para planejar mérito para novas contratações, selecione Planejamento Baseado em Mérito. A Oracle recomenda que você também selecione Pressupostos de Mérito e planeje no nível global ou por entidade. Além disso, selecione Gerenciamento da Força de Trabalho, Novas Contratações e Planejamento Baseado em Mérito para Novas Contratações. Para obter mais informações, consulte Como Habilitar o Gerenciamento da Força de Trabalho.