Como Habilitar os Recursos do Workforce

Para que os usuários possam iniciar o planejamento da força de trabalho, é necessário habilitar os recursos desejados do Workforce. Com base nas suas seleções, as dimensões, os drivers, os formulários e as contas serão preenchidos. Na maioria dos casos, é possível voltar mais tarde e habilitar recursos adicionais de modo incremental. No entanto, observe estas exceções:

  • Se desejar usar Dados Demográficos dos Funcionários, você deverá selecioná-la na primeira vez que habilitar recursos.
  • É preciso habilitar todas as dimensões que desejar incluir no aplicativo e renomear dimensões na primeira vez que habilitar usando Mapear/Renomear Dimensões.

    Dica:

    Se a sua empresa não usar Código do Sindicato, você poderá renomear a dimensão Código do Sindicato para uma dimensão que seja mais significativa para os negócios. É preciso fazer isso quando você habilitar recursos pela primeira vez.

Uma vez habilitado um recurso, não será possível desabilitá-lo.

Tabela 6-1 Vídeo

Sua Meta Assista a este Vídeo

Saiba como habilitar e configurar o Workforce.

videocloud.png Configuração do Workforce Planning no Oracle Enterprise Planning Cloud

  1. Na página inicial, clique em Aplicativo ícone do Aplicativo e depois clique em Configurar ícone de Configurar.
  2. Na lista Configurar, selecione Workforce e clique em Habilitar Recursos.

    Selecione os recursos que deseja habilitar. Exceto conforme indicado, você poderá voltar posteriormente e habilitar recursos adicionais de maneira incremental. Portanto, habilite somente os recursos que precisar usar no momento.

Tabela 6-2 Recursos a Serem Habilitados no Workforce

Recurso Descrição
Granularidade

Selecione o nível de detalhe da força de trabalho a ser gerenciado:

  • Funcionário — Gerencie as despesas da força de trabalho somente no nível de funcionário.
  • Cargo — Gerencie as despesas da força de trabalho do cargo somente no nível de cargo.
  • Funcionário e Cargo — Gerencie as despesas da força de trabalho por funcionários e cargos.

Nota:

É necessário selecionar um nível de granularidade.

Nota:

Para integração ao Projects, a granularidade deverá ser Cargo ou Funcionário e Cargo, para rastrear a utilização dos funcionários.

Para obter mais informações, consulte Identificação do Nível de Detalhe da Força de Trabalho a Ser Capturado.

Planejamento de Despesas

Selecione as despesas relacionadas à força de trabalho a serem gerenciadas:

Se você selecionar Planejamento de Despesas, a opção Planejamento de Remuneração, que inclui o planejamento salarial, também será selecionada por padrão. Você também pode habilitar Ganhos Adicionais, Benefícios, Impostos e Despesas Não Relacionadas a Remuneração com base no nível de granularidade selecionado. Você só poderá selecionar Planejamento Baseado em Mérito se habilitar a granularidade no nível do Funcionário ou no nível do Cargo e Funcionário.

Planejamento do Número de Funcionários

Selecione os detalhes relacionados ao número de funcionários a serem gerenciados. Opções de Planejamento do Número de Funcionários:

  • Dados Demográficos dos Funcionários — Selecione esta opção para analisar atributos de funcionários, como status de veterano, sexo e faixa etária. Se desejar usar Dados Demográficos dos Funcionários, você deverá selecioná-la na primeira vez que habilitar recursos.
  • Força de Trabalho Estratégica — Selecione esta opção para alinhar a estratégia corporativa à execução por meio do planejamento de longo prazo do número de funcionários e das habilidades necessárias.

    Nota:

    Para ativar a Força de Trabalho Estratégica, é necessária a granularidade Funcionário e Cargo ou Cargo.

    Se você ativar a Força de Trabalho Estratégica, Planejamento de Demanda e Planejamento de Suprimento serão ativados automaticamente.

Gerenciamento da Força de Trabalho Selecione esta opção para planejar as despesas com base em contratações, desligamentos e transferências de funcionários ou cargos para outro departamento. Opções de Gerenciamento da Força de Trabalho:
  • Novas Contratações — Permite o planejamento de novas contratações e do seu impacto nas despesas.
  • Desligamentos — Permite o planejamento das demissões de funcionários e do seu impacto nas despesas.
  • Transferências — Permite transferir funcionários de um departamento (ou entidade) para outro. A transferência de funcionários altera o departamento em relação ao qual suas despesas de remuneração são calculadas.
Mapear/Renomear Dimensões
  • Habilite até três dimensões personalizadas adicionais no seu aplicativo.

  • Mapeie dimensões personalizadas para dimensões existentes.

  • Renomeie as dimensões base.

Você deverá executar esta etapa quando habilitar o Workforce pela primeira vez.

Por exemplo, na primeira passagem, você marca a caixa de seleção de nível superior Planejamento de Funcionários sem selecionar as opções abaixo dela (como Dados Demográficos dos Funcionários). Depois você habilita Dados Demográficos dos Funcionários. Não é possível renomear as respectivas dimensões associadas Faixa Etária, Sexo e Nível Educacional Máximo.

Se estiver integrando o Workforce ao Projects, adicione uma dimensão personalizada chamada Projeto, o nome da dimensão padrão no Projects. Se você atribuir outro nome à dimensão, certifique-se de que esse nome seja o mesmo em todos os módulos.