Tarefas posteriores à atualização

Após atualização do conteúdo do Workforce usando uma atualização mensal, observe as informações a seguir.

  • Logo após atualizar o conteúdo de fevereiro de 2020 no Workforce, você deverá executar a nova regra 1X Preencher Novas Propriedades a fim de converter os dados existentes do Mês de Início na conta Data de Início. Execute essa regra somente uma vez para cada combinação de Cenário e Versão, logo depois de atualizar o conteúdo. Especifique apenas combinações de Cenário e Versão de cujos dados você deseja recalcular. Por exemplo, talvez você não queira recalcular os dados históricos.

    Para obter um desempenho ideal, antes de executar 1X Preencher Novas Propriedades, altere a dimensão FIX Parallel a fim de usar a dimensão adequada para fazer a paralelização do processo movendo a dimensão da instrução FIX para FIX Parallel. Em seguida, mova a seleção de membro da entidade para a instrução FIX no lugar da dimensão movida para a instrução FIX Parallel. Essa alteração precisa ser feita no modelo OWP_Populate New Properties_T no Calculation Manager. Salve as alterações e implemente a regra OWP_Preencher Novas Propriedades.

    Nota:

    Se você não executar essa regra imediatamente após a atualização, executar qualquer regra poderá levar à perda de alguns dados. Se você executar regras inadvertidamente antes de executar 1X Preencher Novas Propriedades, execute 1X Preencher Novas Propriedades e execute novamente as regras já executadas.
  • Logo depois da atualização do conteúdo de maio de 2019 do Workforce, execute a nova regra Copiar Detalhes da Compensação do Saldo Inicial para Períodos, que copia detalhes de compensação do membro BegBalance para todos os meses. Execute essa regra somente uma vez para cada combinação ativa de Cenário e Versão, logo depois de atualizar o conteúdo. Para executá-la, na página inicial, clique em Regras, Todos os Cubos e depois selecione OEP_WFSC na lista drop-down Cubo. Em seguida, clique em Iniciar para a regra Copiar Detalhes da Compensação do Saldo Inicial para Períodos.
  • Imediatamente após atualizar o conteúdo de Julho de 2018 do Workforce, você deverá executar a nova regra Uma Vez - Copiar Taxas para Meses, que copia taxas do membro Saldo Inicial para todos os meses. Execute essa regra somente uma vez para cada combinação ativa de Cenário e Versão, logo depois de atualizar o conteúdo. Para executá-la, na página inicial, clique em Regras, Todos os Cubos e depois selecione OEP_WFSC na lista drop-down Cubo. Em seguida, clique em Iniciar na regra Uma Vez - Copiar Taxas para Meses.
  • As melhorias disponíveis em determinadas versões incluem atualizações em alguns artefatos fornecidos. Se não tiver modificado esses artefatos, então os artefatos e os recursos estarão disponíveis para você automaticamente com a versão. Como artefatos personalizados não são atualizados durante as versões, se você tiver atualizado esses artefatos e quiser aproveitar os novos recursos, analise as informações contidas no apêndice Atualização de Artefatos do Workforce para Usar Novos Recursos.

    Além disso, verifique esse apêndice para ver a lista de novas regras. Para disponibilizar as novas regras para os usuários, você deverá conceder a eles acesso às regras. Para isso, na página inicial, selecione Regras, o cubo OEP_WFP, a nova regra e depois o ícone Permissão.
  • Para componentes configurados com a Frequência de Pagamento definida como Pagamento Único: se você selecionar uma Opção de Pagamento Único, as despesas do seu componente continuarão a ocorrer no primeiro mês da frequência de pagamento selecionada.
  • O Workforce fornece quatro formulário para atualizar e processar rapidamente os dados sobre funcionários existentes. Cada formulário é associado a uma regra do Groovy que processa apenas os dados alterados. Os formulários foram projetados para excelente eficiência de processamento, dependendo do tipo de dados que está sendo carregado. Você acessa esses formulários na guia Atualização em Massa. Consulte Atualização de Detalhes de Jobs e Funcionários em Como Trabalhar com os Módulos do Planning .

    Nesses formulários, todas as dimensões Flexível e a dimensão Entidade inicialmente estão na Página. A Oracle recomenda analisar o desempenho do carregamento do formulário e, em seguida, modificar o layout desses formulários, movendo determinadas dimensões da Página para as linhas com base em seus requisitos. Ano e Período também estão na Página; a Oracle pressupõe que você usará o Ano e o Período selecionados para carregamento e processamento dos dados alterados. A sua seleção de Ano e Período é equivalente aos valores de solicitação de tempo de execução para a regra Processar Dados Carregados.

    De modo a fornecer eficiência de processamento para vários usuários simultaneamente, o paralelismo padrão da regra Groovy é definida para 2. No entanto, se você não fornecer aos planejadores acesso a esses formulários ou se esperar um nível baixo de simultaneidade, será possível ajustar um valor DTP (solicitação em tempo de design) para aumentar o paralelismo para 4. Fazer isso aumentará a velocidade de processamento para alterações em larga escala nos dados.