Regras do Workforce

Execute as regras de negócios do Workforce nas situações descritas aqui.

Dica:

Para sugestões sobre aprimoramento do desempenho de execução de regras, consulte Considerações sobre Desempenho com Regras do Workforce.

Para iniciar uma regra de negócios, clique em Ações, depois em Regras de Negócios e, por fim, na regra.

  • Sincronizar Padrões — Execute essa regra depois de atualizar os padrões da entidade para um benefício, um imposto ou um ganho adicional. Por exemplo, você configura um novo benefício ou remove um benefício existente dos padrões da entidade. A execução dessa regra no formulário Novas Contratações ou Gerenciar Funcionários Existentes envia o padrão da entidade atualizada no nível funcionário-cargo. Se você iniciar a opção para Sincronizar Padrões usando o menu de contexto, deverá usá-la para uma combinação selecionada de funcionário-cargo.

    Se você quiser executar a regra Sincronizar Padrões para:

    • Apenas uma pessoa, realce a linha que contém o nome dessa pessoa e execute a regra.
    • Várias pessoas ou, para selecionar a dimensionalidade com uma solicitação de tempo de execução, clique com o botão no espaço em branco e depois execute a regra.
  • Sincronizar Definição de Componente — Execute essa regra depois de atualizar um benefício existente, um imposto ou um ganho adicional. Por exemplo, você atualizou uma tabela de impostos, uma frequência de pagamento, uma faixa salarial ou um valor máximo. A execução da opção Sincronizar Definição do Componente envia a definição de componente atualizada para funcionários e cargos. Essa regra não atualiza os padrões de entidades.

  • Calcular Remuneração — Quando você atualiza dados em um formulário, para recalcular as despesas, execute a regra Calcular Remuneração. Por exemplo, se você alterar o status de um funcionário, revise o FTE desse funcionário e depois execute Remuneração de Cálculo.

    Execute esta regra para calcular a remuneração de um funcionário ou cargo individual.

  • Calcular Remuneração do Funcionário para Todos os Dados e Calcular Remuneração do Cargo para Todos os Dados (em um modelo somente de Cargo): execute essas regras para calcular dados em todas as entidades ou todos os funcionários, ou cargos em uma entidade.
  • Processar Dados Carregados — Depois de importar novos dados de remuneração, execute a regra Processar Dados Carregados para copiar os dados para os períodos necessários no intervalo de anos de planejamento. Executar essa regra define o Número de Funcionários para 1 e o Fator de Pagamento Parcial para 100% para cada funcionário, a menos que você tenha carregado diferentes valores no mês de processamento.

Dica:

Você pode fazer alterações rapidamente nos dados de origem para funcionários, entidade e jobs existentes em quatro formulários de Atualização em Massa do Workforce. Cada formulário é associado a uma regra do Groovy que processa apenas os dados alterados. Consulte Atualização de Vários Detalhes de Jobs e Funcionários em Como Trabalhar com os Módulos do Planning.

Nota:

Você pode executar as regras Sincronizar Padrões, Sincronizar Definição do Componente e Processar Dados Carregados para várias entidades ao mesmo tempo selecionando a entidade pai em Entidade - Total. A Oracle recomenda, por motivos de desempenho, executar várias instâncias das regras selecionando diferentes filhos em Entidade - Total, em vez de executar regras para todas as entidades em uma passagem.

Nota:

Se você receber uma mensagem de erro sobre dados inválidos ao executar uma regra de negócios, consulte Solução de problemas de uma mensagem de erro de uma regra.

Modelos do Groovy usados no Workforce

Certifique-se de definir a segurança para os modelos do Groovy usados no Workforce:
  • OWP_Adicionar Requisição_GT—Item de menu Adicionar Requisição de Contratação

  • OWP_Alterar Detalhes Existentes_GT—Itens de menu Alterar Detalhes Existentes e Alterar Detalhes de Funcionário Existentes

  • OWP_Alterar Requisição_GT—Item de menu Alterar Requisição

  • OWP_Habilitar Cargo_GT

    Item de menu—Adicionar Cargo
  • OWP_Alterar Salário_GT

    Item de menu —Alterar Salário
  • OWP_Dados de Processo Incremental com Definição de Sincronização_GT—Executa em salvar no formulário

  • OWP_Dados de Processo Incremental com Padrões de Sincronização_GT—Executa em salvar no formulário

  • OWP_Padrões de Sincronização Incremental_GT—Executa em salvar no formulário

  • OWP_Definição de Sincronização Incremental_GT—Executa em salvar no formulário

  • OWP_Copy Data across Entities_GT
  • OWP_Copy Data Across Entities For Grades_GT

Para definir a segurança para modelos groovy:

  1. Na página Início, clique em Regras, Filtro e selecione um tipo de artefato e cubo.
  2. Ao lado da regra ou modelo, clique em Permissão e em Atribuir Permissão.
  3. Em Atribuir Permissão, clique em Permissões e atribua permissões. Consulte Configuração de Permissões de Acesso para obter mais informações.

Cálculos de FTE e Número de Funcionários

O Quadro Efetivo e o FTE tratam-se de métricas para a contagem de funcionários.

  • O número de funcionários (headcount) é calculado como o número real de funcionários.

  • FTE (Full-Time Equivalent), Equivalente de Tempo Integral é calculado como o número de horas em tempo integral. Um funcionário em tempo integral tem um FTE de 1.0. Um funcionário de meio período tem um FTE menor que 1.0. O Número de Funcionários de qualquer funcionário é sempre 1.0, desde que o FTE seja maior que 0.

FTE e Número de Funcionários podem mostrar resultados diferentes se o FTE não for um número inteiro para um Funcionário. O FTE é arredondado para o número inteiro mais próximo. A única exceção é para aqueles maiores que 0, mas menores que 1, o FTE é sempre arredondado para 1. Por exemplo, um FTE de 0.25 é arredondado para 1.0 (mesmo sendo 0 o número inteiro mais próximo, para fins de número de funcionários, o funcionário ainda precisa ser contado). Para Cargos em que o FTE é 1.25, o número de funcionários é arredondado para o número inteiro mais próximo de 1.0.