Gerenciamento de Ativos Existentes

O componente Ativos Existentes Ícone de Ativos de Capital Existentes fornece várias opções para ajudá-lo a gerenciar os ativos de capital existentes.

Tabela 7-2 Gerenciamento de Ativos Existentes

Tarefa Descrição Mais Informações
Ícone de Visão Geral do Capital Visão Geral Examine dashboards de visão geral e variação dos ativos de capital existentes. Análise de Dados Financeiros de Capital com Dashboards
Ícone de Gerenciamento de Ativos de Capital ExistentesGerenciar Ativos Gerencie ativos existentes:
  • Baixas e transferências

  • Pressupostos de financiamento

  • Drivers de despesas relacionadas a ativos

  • Aprimoramentos

Ícone de Ativos Imobilizados Arrendados Existentes Ativos Arrendados Existentes Gerencie ativos arrendados existentes: Gerenciamento de Ativos Arrendados Existentes
Pressupostos de Ativos de Capital Pressupostos

Insira pressupostos para orientar os cálculos de ativos existentes.

Como Inserir Pressuposições de Ativos de Capital

Transferência e Baixa de Ativos Existentes

Você pode transferir ou dar baixa nos ativos existentes quando necessário. Por exemplo, você pode transferir a propriedade de um ativo para outra organização ou dar baixa nele vendendo-o ou realizando a baixa contábil do seu valor.
  1. Clique em Ativos Existentes Ícone de Ativos de Capital Existentes e, em seguida, clique em Gerenciar AtivosÍcone de Gerenciamento de Ativos de Capital.

  2. Selecione o ativo e posicione o mouse sobre ele para ver o menu Ações; depois, selecione Transferir Ativo ou Dar Baixa em Ativo.

  3. Insira os detalhes da transferência do ativo, como entidade para transferência, a data e a justificativa. Ou insira os detalhes da baixa, como a data da baixa, se é uma venda ou uma baixa contábil, os custos da baixa e o valor da venda ou da baixa contábil.

  4. Para a entidade de destino, você deve calcular os ativos: Navegue até a entidade de destino (na barra de Ponto de Vista) e, no menu Ações, selecione Calcular Ativo.

O custo do ativo não é mais incluído nos cálculos a partir do momento da baixa. No caso de uma transferência de ativo, você verá que ele é transferido para a outra entidade.

Aprimoramento dos Ativos Existentes

Os gerentes das unidades organizacionais e dos centros de custos planejam o aprimoramento dos ativos (por exemplo, fazer upgrade de um ativo, aumentar o espaço das instalações, e assim por diante). Insira detalhes, como o nome do aprimoramento do ativo, descrição, unidades do ativo, taxa do ativo, valor de sucata, local físico, data da compra e data de serviço.

Nota:

Antes de aprimorar um ativo, você deve selecionar a propriedade de membro Habilitar para Filhos Dinâmicos para o Detalhe do Ativo, especificar o Número de Filhos Dinâmicos Possíveis e atualizar o aplicativo. Basicamente isso divide o ativo em vários ativos. Para que os planejadores possam aprimorar os ativos, habilite a propriedade de pai dinâmico para o ativo a ser aprimorado. Os detalhes do ativo existente devem ser carregados em um filho sob esse pai para representar o ativo base. Todos os outros aprimoramentos serão capturados como irmãos desse ativo base.

Por exemplo, crie um membro sob o ativo e carregue os detalhes do ativo existente nesse membro. Esta seria a aparência da hierarquia:

Edifício de Escritórios Nº 3020 - Habilite a Propriedade de Pai Dinâmico

  • Edifício de Escritórios Nº 3020 - Ativo Base

  • Edifício de Escritórios Nº 3020 - Aprimoramento 1

  • Edifício de Escritórios Nº 3020 - Aprimoramento 2

Neste exemplo, quando a dimensão Detalhe do Ativo estiver sendo criada, carregue o membro Pai e o Ativo Base e, em seguida, carregue todos os dados no membro Ativo Base. Os membros Aprimoramento 1 e Aprimoramento 2 são criados quando você inicia a regra de Aprimoramento no Capital. (Os planejadores podem renomear os aprimoramentos.)

  1. Clique em Ativos Existentes Ícone de Ativos de Capital Existentes e, em seguida, clique em Gerenciar AtivosÍcone de Gerenciamento de Ativos de Capital.

  2. Selecione Aprimoramentos nas guias horizontais.

  3. Selecione um ativo e, no menu Ações, selecione Aprimoramento.

  4. Insira detalhes, como o nome do aprimoramento do ativo, descrição, unidades do ativo, taxa do ativo, valor de sucata, local físico, data da compra e data de serviço; depois, clique em Iniciar.

    O ativo com o nome do aprimoramento será adicionado abaixo do ativo original.

Gerenciamento de Ativos Arrendados Existentes

Os ativos arrendados são gerenciados da mesma forma que os ativos existentes.

  1. Clique em Ativos Existentes Ícone de Ativos de Capital Existentes e, em seguida, clique em Ativos de Leasing ExistentesÍcone de Ativos Imobilizados Arrendados Existentes.

  2. Gerencie despesas, amortização etc.

  3. Passe o mouse para ver o menu Ações; depois, selecione Calcular Tudo ou Roll-up. Isso agregará dados para Entidade Total, Total de Ativos Fixos e todas as dimensões personalizadas habilitadas.