Atualização de Alertas

Quando abre um alerta na lista de Alertas, você pode exibir as instruções, responder quaisquer perguntas obrigatórias e adicionar comentários ou visualizadores.

Se necessário, você pode criar alertas sobre alertas. Por exemplo, isso permitiria a você criar subalertas para um problema de "Sistema Inativo" a fim de trabalhar separadamente com problemas relacionados à rede e à energia.

Quando terminar de atualizar informações do alerta, você pode executar ações no alerta, dependendo da sua função e do status do alerta. Consulte Ações de Alerta.

Para atualizar informações do alerta:

  1. Na página inicial, clique em Tarefas. Em seguida, clique na guiaAlertas à esquerda para abrir a página principal Alertas.
  2. Na lista de Alertas, selecione e abra um alerta.
  3. Opcional: para atualizar as propriedades do alerta, selecione a gaveta Propriedades Guia Propriedades do Alerta à direita e edite as propriedades, conforme necessário.

    Se você for o Proprietário, poderá editar o Nome, a Prioridade, o Proprietário, a Data de Término e a Descrição.

    Se você for o Aprovador, poderá editar o Nome e a Prioridade.

  4. Opcional: selecione a gaveta Instruções Guia Instruções do Alerta à direita e, se houver instruções anexadas ao alerta, execute as instruções necessárias.
  5. Opcional: clique na gaveta Workflow Guia Workflow de Alertas à direita para exibir o andamento atual da tarefa à medida que os usuários designados a ela trabalham nela.
  6. Opcional: selecione a gaveta Objetos Associados Guia Alertas Associados a Objetos à direita para exibir quaisquer objetos que estejam associados ao alerta, como tarefa, agendamento ou um alerta associado.
  7. Opcional: clique na gaveta Alertas Guia Alerta de Alertas à direita para criar ou selecionar um alerta existente.
    • Para criar um novo alerta para o alerta, clique em Criar Alerta e insira as informações do alerta. Consulte Criação de Alertas.

    • Para associar um alerta existente ao objeto, clique em Alerta Existente e selecione um alerta na lista de Alertas.

      Por padrão, os alertas do período atual são exibidos. Você pode alterar o filtro para selecionar alertas de qualquer período.

  8. Opcional: Clique na guia Atributos Guia Atributos de Alertas à direita para exibir os atributos relevantes à sua função no alerta. Se uma lista de atributos estiver disponível, você pode selecionar um atributo para o alerta.
  9. Opcional: clique na guia Perguntas Guia Perguntas de Alertas à direita para exibir e responder às perguntas necessárias para o alerta.
    Se você for o Proprietário (o usuário que criou o alerta), pode ser que sejam feitas perguntas a você. Isso permite reunir detalhes importantes com o usuário que está enfrentando o problema.
  10. Opcional: clique na guia Comentários Guia Comentários de Alertas à direita para inserir um novo comentário e depois clique em Lançar.

    Se houver comentários salvos, eles serão exibidos em ordem cronológica abaixo da área de entrada, com os comentários mais recentes sendo exibidos primeiro. Se houver mais do que três comentários, o sistema exibirá um Mostrar Todos os Comentários.

    Para anexar um arquivo ou um link a um URL como referência:

    • Clique em Arquivo, selecione e anexe um arquivo e clique em OK.

    • Clique em Anexar um link, insira um URL e clique em OK.

  11. Opcional: Clique na guia Visualizadores Guia Visualizadores de Alertas à direita para adicionar visualizadores ao alerta.
    • Para selecionar visualizadores no Seletor de Membros, clique em Adicionar Ícone Adicionar, insira ou selecione o nome do usuário, grupo ou equipe que terá acesso de visualização ao alerta e clique em OK.

    • Para adicionar um usuário fora do sistema que precisa ser notificado sobre o alerta, clique em Adicionar Usuário Externo Ícone Adicionar Usuários Externos. Insira um Endereço de E-mail para o usuário, selecione uma Prioridade de Notificação e clique em OK.

      Nota:

      Um usuário externo não terá visibilidade ou acesso ao alerta, ele só receberá notificações sobre ele.

      As notificações serão enviadas para o nível de prioridade ou mais alto. Por exemplo, se for definido como Alto, a notificação será enviada apenas quando o alerta for definido como Alto. Se for definido como Baixo, será enviada notificação para todos os níveis de prioridade (Baixo, Médio e Alto).

  12. Opcional: Clique na guia Histórico Guia Histórico de Alertas para verificar todas as ações realizadas desde que o alerta foi criado. Esta guia é somente para leitura.
  13. Para selecionar uma ação para o alerta, consulte Ações de Alerta.