Você pode definir regras de Entidade ou Global ou Jurisdição para contas de Ajuste.
Observe que:
A Automação Pillar Two funciona da mesma forma que a Automação Fiscal no processo de provisionamento fiscal. A única diferença é que na Automação Pillar Two você tem uma coluna para selecionar Origem como uma Origem de Dados e ela pode ser Pré-imposto ou Imposto. O aplicativo processa o conjunto combinado de Regras no Nível Global, da Jurisdição e da Entidade que são armazenadas no nível da entidade. Para ver o conjunto de regras aplicáveis a uma Entidade é necessário ver as regras no nível da Entidade, as quais podem ser uma combinação de regras no nível Global, da Jurisdição e da Entidade habilitadas e/ou desabilitadas.
Como funciona: Quando as regras Globais são definidas, elas são copiadas para o nível da Jurisdição e da Entidade ao serem salvas. As Regras Globais podem ser desabilitadas no nível de Jurisdição ou Entidade e, assim, outra Regra de Jurisdição ou Entidade pode ser criada para ter um cálculo alternativo. O único detalhe que pode ser alterado no nível de Jurisdição ou Entidade para uma Regra Global é a coluna Habilitado/Desabilitado.
As Regras de Jurisdição podem ser desabilitadas no nível de Entidade e, assim, outra Regra de Entidade pode ser criada para ter um cálculo alternativo. O único detalhe que pode ser alterado no nível de Entidade para uma Regra de Jurisdição é a coluna Habilitado/Desabilitado.
Você pode salvar as novas Regras da Entidade no nível da Entidade. Você pode ver o tipo da regra (ou seja, Global, da Jurisdição, da Entidade) verificando o nome da regra. Você também pode adicionar mais regras aos metadados, conforme necessário.
Note:
Para configurar o Pillar Two sem usar regras de automação Pillar Two, você pode inserir dados diretamente nos Formulários de Renda GloBE e Tributo Coberto. O PDV deve ser definido como Entidade, Jurisdição, Moeda de Entidade e Entrada de Entidade para inserção de dados.