Atualização de Alertas

Quando abre um alerta na lista Alertas, você pode ver as instruções, responder às perguntas necessárias e adicionar comentários ou visualizadores.

Se necessário, você poderá criar alertas em alertas. Por exemplo, esse recurso permite que você crie subalertas para um problema "Sistema Off-line", de modo a tratar de questões de rede e de fornecimento de energia elétrica separadamente.

Quando terminar de atualizar as informações do alerta, você poderá executar ações no alerta, dependendo da sua função e do status do alerta. Consulte Ações de Alerta.

Para atualizar as informações do alerta:

  1. Na página Inicial, clique em Tarefas e clique na guia Alertas, à esquerda, para abrir a página principal Alertas.
  2. Na lista Alerta, selecione e abra um alerta.
  3. Opcional: para atualizar as propriedades do alerta, selecione a gaveta PropriedadesGuia Propriedades do Alerta, à direita, e edite as propriedades necessárias.

    Se você for o Proprietário, poderá editar as opções Nome, Prioridade, Proprietário, Data de Término e Descrição.

    Se você for o Aprovador, poderá editar o Nome e a Prioridade.

  4. Opcional: selecione a gaveta InstruçõesGuia Instruções do Alerta, à direita. Se houver instruções anexadas ao alerta, execute as instruções necessárias.
  5. Opcional: clique na gaveta WorkflowGuia Workflow de Alertas, à direita, para ver o andamento atual da tarefa à medida que os usuários designados a ela atuam.
  6. Opcional: selecione a gaveta Objetos AssociadosGuia Objetos Associados aos Alertas, à direita, para ver os objetos associados ao alerta, como uma tarefa, um agendamento ou um alerta associado.
  7. Opcional: clique na gaveta AlertasGuia Alerta - Alertas, à direita, para criar ou selecionar um alerta existente.
    • Para criar um novo alerta em relação ao alerta, clique em Criar Alerta e insira as informações do alerta. Consulte Criação de Alertas.

    • Para associar um alerta existente ao objeto, clique em Alerta Existente e selecione um alerta na lista de alertas.

      Por padrão, são exibidos os alertas do período atual. Você pode alterar o filtro para selecionar alertas do período.

  8. Opcional: clique na guia AtributosGuia Atributos do Alerta, à direita, para ver os atributos relevantes para a sua função no alerta. Se houver uma lista de atributos disponíveis, selecione um atributo para o alerta.
  9. Opcional: clique na guia PerguntasGuia Perguntas de Alertas, à direita, para ver e responder às perguntas necessárias para o alerta.
    Se você for o Proprietário (o usuário que criou o alerta), pode ser que sejam feitas perguntas a você. Isso permite que detalhes importantes sejam obtidos do usuário que está passando pelo problema.
  10. Opcional: clique na guia ComentárioGuia Comentários dos Alertas, à direita, para inserir um novo comentário e clique em Contabilizar.

    Se houver comentários salvos, eles serão exibidos em ordem cronológica abaixo da área de entrada, com os comentários mais recentes primeiro. Se houver mais de três comentários, o sistema exibirá um link Mostrar Todos os Comentários.

    Para anexar um arquivo ou um link a um URL como referência:

    • Clique em Anexar um arquivo, selecione e anexe um arquivo, depois clique em OK.

    • Clique em Anexar um link, insira um URL e clique em OK.

  11. Opcional: clique na guia VisualizadoresGuia Visualizadores de Alertas, à direita, para adicionar visualizadores ao alerta.
    • Para selecionar visualizadores no Seletor de Membros, clique em Adicionar Ícone Adicionar, insira ou selecione o nome do usuário, do grupo ou da equipe que terá acesso de visualização ao alerta e, em seguida, clique em OK.

    • Para adicionar um usuário fora do sistema que precisa ser notificado sobre o alerta, clique em Adicionar Usuário Externo Ícone Adicionar Usuários Externos. Insira o Endereço de E-mail de um usuário, selecione uma Prioridade de Notificações e clique em OK.

      Nota:

      Um usuário externo não conseguirá ver ou acessar o alerta; ele só receberá notificações sobre ele.

      Notificações serão enviadas para o nível de prioridade mais alto. Por exemplo, se definido como Alto, a notificação será enviada somente quando o alerta estiver definido como Alto. Se definido como Baixo, eles serão notificados para todos os níveis de prioridade (Baixo, Médio e Alto).

  12. Opcional: clique na guia HistóricoGuia Histórico de Alertas para exibir todas as ações realizadas desde que o alerta foi criado. Esta guia é somente para leitura.
  13. Para selecionar uma ação em relação ao alerta, consulte Ações de Alerta.