Perdas Fiscais Nacionais

As perdas fiscais nacionais são capturadas em Transporte Automatizado para essas categorias.

  • Perdas Fiscais — usadas para registrar a utilização de qualquer transporte de Perda Operacional Líquida em relação à renda tributável do ano atual
  • Perdas Capitais
  • Contribuições Beneficentes
  • Perdas Fiscais Nacionais — usadas para gerar renda tributável até 0 para uma entidade com uma perda no ano atual, que deve ser transportada
  • Total de Perdas Fiscais Nacionais

O formulário Perdas Fiscais é usado para rastrear Perdas Fiscais. Se você estiver diferindo uma perda para um período futuro, informe os dados no relatório Provisão Atual. Após a Consolidação, a quantia diferida é movida para o agendamento detalhado das Perdas Fiscais.

Para diferir uma perda para um período futuro:

  1. Na Home page, clique em Provisão de Impostos - Nacional e em Pacote.

  2. No formulário Provisão Atual, em Perdas Fiscais - Transporte Automatizado, na coluna Ajuste, informe o valor da perda diferida.
  3. Clique em Salvar.
  4. Em Ações, selecione Consolidar.
  5. No relatório Provisão Atual, clique na guia Perdas Fiscais.

    No agendamento detalhado Perdas Fiscais, a quantia diferida é exibida em Abertura de Transporte. Qualquer outro ajuste feito no formulário Perdas Fiscais é movido para o formulário Diferenças Temporárias após a Consolidação. Consulte Como Informar Diferenças Temporárias Nacionais.


    formulário Perdas Fiscais Nacionais
  6. Informe as perdas fiscais para o ano selecionado, conforme a necessidade. Para ver uma descrição de todas as colunas no formulário Perdas Fiscais, consulte "Agendamento Detalhado de Perdas Fiscais e Créditos Fiscais" em Perdas e Créditos Fiscais Nacionais Detalhados para concluir a entrada de dados. Algumas colunas são preenchidas automaticamente usando detalhes do formulário Provisão Atual.
  7. Clique em Salvar.
  8. Em Ações, selecione Consolidação.