Filtros Clássicos

Importante: este tópico só será aplicável se o Editor de Público-Alvo estiver habilitado para a sua conta. Com a versão 19C, o Editor de Público-Alvo agora é habilitado automaticamente para todas as novas contas. Se você tiver uma conta provisionada antes da versão 19C que não tenha o Editor de Público-Alvo e quiser habilitá-lo para a sua conta, faça logon no My Oracle Support e crie uma solicitação de serviço. Quando o Editor de Público-Alvo está habilitado para uma conta, os filtros clássicos existentes continuam podendo ser executados, editados e salvos como outro filtro clássico, mas não é possível criar um novo filtro clássico de uma marca no Editor de Filtro. Se o Editor de Público-alvo estiver habilitado em sua conta, consulte Filtros Simples para obter mais informações sobre filtros.

Use filtros clássicos para direcionar aos clientes mensagens que sejam relevantes a eles.

Um filtro gera uma exibição dos registros de uma lista comparando atributos que você define com as regras para os campos em cada registro de cliente. Você pode criar filtros complexos combinando várias regras e condições E/OU.

Usando filtros, você pode manter uma única lista de clientes com milhares de registros, enquanto focaliza facilmente um grupo selecionado de clientes para receber campanhas específicas.

Os filtros aplicam as regras que você criou a um conjunto de registros da sua lista quando você envia uma campanha. Isso significa que eles sempre selecionam os registros mais atuais à medida que sua lista evolui através de adições, exclusões e alterações de registros de clientes.

Se o recurso controlado Distributed Marketing estiver habilitado para a sua conta, parte da sua responsabilidade é criar filtros que se apliquem à sua origem de dados mestra. Seus comerciantes locais usam esse filtros para direcionar suas campanhas a segmentos específicos do público-alvo que são acessíveis a eles.

O Editor de Filtro

Você pode usar o Editor de Filtro Clássico para configurar uma regra simples que enfoque um único atributo, por exemplo, se o contato enviou um e-mail. Ou então, você pode criar filtros mais complexos para definir precisamente um grupo-alvo de destinatários baseado em quatro tipos de atributos:

  • Perfil: Campos definidos pelo sistema, como localização geográfica do destinatário ou campos personalizados, como sexo.
  • Idade: Datas das interações mais recentes do cliente, como Data do Último Envio.
  • Interação: Comportamento do cliente, como Abriu ou Clicou.
  • Importar: Selecione os destinatários segundo sua presença em uma determinada carga de importação.
  • Programa: A presença de um destinatário em um programa.
  • Importação: A presença de um destinatário em um carregamento de importação específica.

Saiba como criar um Filtro Clássico. Saiba mais sobre atributos de filtro.

Observação: você só pode usar um filtro com a lista original para a qual ele foi criado.

Sobre Filtros de Lista de Canais de Aplicativo

A Lista de Canais de Aplicativo é usada em campanhas de Aplicativos Móveis. Essa lista armazena todas as informações de dispositivos e usuários conhecidos e anônimos necessárias para campanhas de Aplicativos Móveis.

Quando cria uma Lista de Canais de Aplicativo, você especifica uma chave de correspondência e atribui usuários conhecidos na Lista de Canais de Aplicativos. Para usuários conhecidos, o campo PROFILE_RIID na Lista de Canais de Aplicativo é definido com o RIID correspondente na Lista de Perfis.

Você pode usar o Editor de Filtro Clássico para criar um filtro de Lista de Canais de Aplicativo. Use o filtro para enviar campanhas em vários canais ou em Aplicativos Móveis para usuários conhecidos e dispositivos desconhecidos.

Além dos campos da Lista de Canais de Aplicativo, você pode usar campos PET da Lista de Canais de Aplicativo, campos de Perfil e campos PET no Filtro da Lista de Canais de Aplicativo. Saiba mais sobre atributos de filtro.

Tipos de Filtro

Você pode usar regras de filtro com listas, programas e tabelas complementares:

  1. Filtragem de lista – Você usa o Editor de Filtro para criar regras para definir os destinatários-alvo de suas mensagens.
  2. Filtragem de programa – Use as etapas Filtro Agendado ou Seletor de Dados do Programa para mover os clientes de um estágio para outro, com base no conjunto de instruções de um programa.
  3. Filtragem da origem Tabela de Dados Complementares – Você pode usar um filtro existente como base para a criação de uma tabela complementar que você pode usar do mesmo modo como outras tabelas complementares.

Filtro Clássico, Filtro, Editor de Filtro, Filtro da Lista de Canais de Aplicativos

Relacionado