Depósitos Não Monetários
Quando uma conta for obrigada a lançar um depósito, pode será remetido dinheiro ou algum outro tipo de garantia (por exemplo, cartas de crédito, contratos de fiança, depósitos de terceiros). Quando for remetido dinheiro, um acordo de serviço de depósito será usado. Quando algum outro tipo de for usado, um depósito não monetário deverá ser criado.
Depósitos não monetários são retidos em relação a uma conta, e uma conta pode ter um número ilimitado de depósitos não monetários (observação: depósitos em dinheiro são retidos em relação a um acordo de serviço de depósito que esteja vinculado à conta de remessa). Para obter mais informações, consulte Conta - Depósitos.
Cada depósito não monetário deve fazer referência a um tipo de depósito não monetário. Além de definir o tipo de garantia, o tipo de depósito não monetário também controla:
- Se tais tipos de depósitos não monetários puderem ser destacados quando estiverem prestes a expirar por meio da criação de uma entrada de Atividade (para obter mais informações sobre essa entrada de Atividade, consulte TD-NCDEX).
- Se uma referência a um depósito em dinheiro (isto é, acordo de serviço) deve ser especificada. Para obter mais informações sobre como um depósito em dinheiro pode ser referenciado por outra parte, consulte Depósitos de Terceiros.
Para obter mais informações, consulte Configurando Tipos de Depósito Não Monetário.
Além do tipo de depósito não monetário, cada depósito não monetário deve fazer referência a uma classe de depósito. Por quê? Porque o sistema combina depósitos em dinheiro e não monetários quando determina que uma conta está retendo um depósito adequado.
Para obter mais informações, consulte O que Fazem as Classes de Depósito?
Se precisar usar um depósito não monetário para cobrir um débito da conta, você deverá "resgatar" o depósito não monetário. Quando o dinheiro entrar, crie um pagamento e aplique-o aos acordos de serviço pendentes do cliente.