Visão Geral do Processamento de Carga Útil Personalizada
Esta seção fornece uma visão geral da lógica de processamento de carga útil ao converter dados recebidos no formato nativo.
Etapas do Oracle Utilities Meter Data Framework
- O programa do processo de upload de arquivos começa a ler o arquivo.
- O processo de upload cria uma instância da classe Manipulador de Carga Útil. Esta classe lida com a interação com os scripts do Interceptador de Saída do Usuário.
- O processo de upload chama o Interceptor de Saída do Usuário "No Obter Analisador". Isso executa um script de biblioteca do Groovy "analisador" que retorna uma instância de uma classe que implementa a interface com.splwg.d1.domain.sgg.dg.processing.PayloadParser.
Esse "analisador de carga útil" é inicializado com um fluxo aberto para o arquivo recebido e uma instância de objeto de negócios da pesquisa extensível da Configuração de Processamento de Carga Útil do SGG.
- O processo de upload chama o Interceptor de Saída do Usuário "No Obter Transformador". Isso executa um script da biblioteca do Groovy "transformador" que retorna uma instância de uma classe que implementa com.splwg.d1.domain.sgg.dg.processing.PayloadTransformer.
Esse "transformador de carga útil" é inicializado com uma sequência que representa a origem da instância de carga útil e de objeto de negócios da pesquisa extensível da Configuração de Processamento de Carga Útil do SGG.
-
O processo de upload chama o analisador de carga útil para analisar dados do documento recebido no formato "XML Simples". Consulte Etapas do Analisador de Carga Útil abaixo.
-
O processo de upload chama o transformador de carga útil, transmitindo os dados XML Simples e um nó pai da Lista de Resultados.
-
O transformador de carga transforma os dados XML Simples em um conjunto de Medições Iniciais (IMDs) ou/e Eventos de Dispositivo no formato XML "nativo" e retorna cada um deles como nós filhos adicionados ao nó pai da Lista de Resultados. Consulte Etapas do Transformador de Carga Útil abaixo.
-
O processo de upload cria instâncias de objetos de negócios para todos os nós filhos da Lista de Resultados.
-
As etapas do processo (5-9) são repetidas até que o analisador de carga útil retorne NULL na etapa 5 (quando não houver mais registros a serem processados).
Etapas do Analisador de Carga Útil
-
O analisador de carga lê um fluxo de entrada até atingir o final lógico da parte dos dados (cada registro de uso ou evento), que pode ser transformado em XML Simples.
-
O analisador de carga analisa os dados e converte-os no formato XML Simples.
-
O processo é realizado para cada chamada do processo de upload.
Etapas do Transformador de Carga
-
O transformador de carga lê o XML Simples fornecido.
-
O transformador de carga gera um conjunto de nós XML que representam as Medições Iniciais (IMDs) ou Eventos de Dispositivo. Os nomes dos nós são obtidos da Configuração de Processamento de Carga Útil SGG fornecida.
-
O transformador de carga adiciona os nós gerados ao nó da Lista de Resultados fornecido.