Noções Básicas sobre Identificadores da Pessoa
Os Identificadores da Pessoa têm muitos usos no sistema. Seu principal uso é ajudar a identificar pessoas e empresas de forma exclusiva. Outro uso é armazenar outros atributos de identificação não exclusivos sobre uma pessoa que são mais adequados aos identificadores do que aos contatos da pessoa ou à característica. Um exemplo é uma senha ou um PIN fornecido pelo cliente que é verificado antes que os detalhes da conta sejam fornecidos.
O registro de instalação define se e quando pelo menos um identificador da pessoa é obrigatório para pessoas e empresas. Os identificadores podem ser necessários quando o registro é criado (sempre), quando vinculado a uma conta, quando vinculado a uma conta como financeiramente responsável ou quando vinculado a uma conta como o cliente principal. O sistema impõe essas regras quando uma pessoa é adicionada ou mantida ou quando pessoas vinculadas às contas são mantidas. O registro de instalação também define os tipos de identificadores padrão para registros de pessoa e de negócios.
Quando um identificador de pessoa é obrigatório, o conjunto de identificadores de pessoa requer que somente um registro seja marcado como o identificador principal. Os tipos de identificador indicam se podem servir como o ID principal e também se são validados para duplicações. Geralmente, apenas tipos de ID que deveriam ter valores exclusivos são configurados para validados ou duplicações.
Os tipos de identificador podem ser configurados para indicar um formato como prefixo, delimitador e valor. Por exemplo, um identificador de passaporte pode indicar que o código do país é o prefixo seguido por um traço e, em seguida, o número do passaporte. Um algoritmo de validação é fornecido para garantir que todos os dados informados estejam em conformidade com esse formato.
-
Um tipo de identificador, como um PIN, é configurado para poder ser o identificador principal, mesmo que seja considerado de uma qualidade inferior ou um identificador de identificação não exclusiva. Esses tipos não devem ser configurados para validação de duplicações, pois seus valores não são de identificação exclusiva.
-
O identificador desejado é usado, mas um valor como somente zeros ou somente noves é informado, indicando que o cliente não forneceu o valor. Nesse cenário, o sistema não pode distinguir entre uma entrada com um valor de qualidade e uma entrada somente com zeros, pois o mesmo tipo de ID é usado.