Pontos de Serviço Medidos versus Baseados em Item, versus Sem Identificador
Há três principais categorias de pontos de serviço:
- Pontos de serviço onde o consumo é calculado (por exemplo, eletricidade, gás, água) por um medidor. Chamamos esses tipos de pontos de serviço de medidos. Um ponto de serviço medido pode ter zero ou um medidor instalado em qualquer momento específico. Com o tempo, esse ponto pode ter muitos medidores instalados e removidos.
- Aqueles em que o consumo não é medido, mas que possuem um certo tipo de item com identificador (ou seja, identificado exclusivamente) que afeta o faturamento e o despacho (por exemplo, postes de rua, uma câmera de segurança). Esses tipos de pontos de serviço são conhecidos como baseados em item. Um ponto de serviço baseado em item pode ter zero ou um item com identificador instalado em qualquer momento específico. Ao longo do tempo, um ponto de serviço baseado no item pode ter vários itens com identificador instalados e removidos.
- Pontos de serviço onde um ou mais itens sem identificador (ou seja, itens sem uma identidade exclusiva) exercem um certo impacto sobre o faturamento ou o despacho. Esses tipos de pontos de serviço são conhecidos como sem identificador. Um ponto de serviço sem identificador pode ter muitos itens sem identificador instalados em qualquer momento específico. Consulte Pontos de Serviço com Vários Itens para ver uma ilustração desse ponto de serviço.Observação:
Vários itens sem identificador também podem ser definidos em pontos de serviço medidos e baseados em item. Em alguns cenários de faturamento, é possível definir itens sem identificador em um ponto de serviço medido ou baseado em item. Por exemplo, suponha que você tenha um ponto de serviço baseado em item que exista para oferecer suporte ao serviço de iluminação. Suponha também que a tarifa para o serviço de iluminação seja baseada no tipo de lâmpada e no número de metros de fio elétrico entre o poste e a fonte de energia. Para definir o número de metros de fio, é possível criar um tipo de item sem identificador chamado WIREFEET e indicar o número de metros no ponto de serviço baseado em item. Nesse ponto de serviço, também é possível controlar a lâmpada específica que está instalada.
