Noções Básicas sobre Pontos de Registro

Os mercados desregulados operam passando transações entre participantes do mercado para gerenciar processos de mercado. Os mercados usam um identificador de mercado exclusivo para que os participantes do mercado identifiquem o cliente ou a unidade consumidora à qual a transação se aplica.

Alguns mercados identificarão um cliente em uma unidade consumidora e o identificador exclusivo será alterado para cada novo cliente na mesma unidade consumidora. Outros mercados identificarão a unidade consumidora como o identificador exclusivo, e todos os clientes dessa unidade consumidora usarão o mesmo identificador.

Um ponto de registro pode gerenciar um identificador exclusivo no nível da unidade consumidora, do ponto de serviço ou do acordo de serviço. Portanto, proporciona a capacidade de operar em todos os mercados.

Os pontos de registro podem ser associados diretamente a transações de mercado e/ou processos de mercado. As transações podem ser implementadas para disparar por alterações para um ponto de registro ou qualquer objeto associado ao ponto de registro. As transações dos Participantes do Mercado são recebidas e validadas em relação ao ponto de registro e podem atualizar o diretório do ponto de registro ou os objetos associados.

Um portal de pesquisa de ponto de registro fornece um local central onde todas as transações associadas a um cliente e/ou unidade consumidora podem ser visualizadas em um único local.

Para implementações que operam em mercados desregulamentados, consulte a documentação de implementação para obter mais detalhes relacionados aos pontos de registro construídos para seus mercados.

Consulte Noções Básicas do Mercado para obter mais detalhes sobre mercados.