Obter Detalhes Escalares
Esta regra é usada para obter uso dos componentes de medição escalar instalados nos Pontos de Serviço vinculados ao Contrato de Uso pelo período de uso "Escalar" especificado. Por padrão, todos os componentes de medição escalares são processados, mas se UDMs/Horários de Uso/Identificadores de Quantidade do Serviço específicos forem definidos na regra de cálculo de uso, apenas os componentes de medição aplicáveis serão processados. As medições dentro do período são recuperadas. A solicitação de transação de uso pode indicar se as medidas "Estimativas" são ou não permitidas. Se a solicitação de transação de uso indicar que são permitidas medições "Estimadas", mas não for possível encontrar uma medição final estimada, será criada uma medição inicial Estimada.
Os detalhes da medição são armazenados nos detalhes escalares da transação de uso. O uso também é armazenado nas quantidades de serviço da transação de uso, a menos que especificado de outra forma na regra de cálculo de uso (usando o indicador Quantidade de Serviço de Criação).
Essa regra pode ser configurada para executar a avaliação da qualidade da medição, o que resultará na população da lista de qualidade da medição com as quantidades e condições correspondentes dessas medições (regular, estimada etc.).
Observação: esta regra não deve ser usada com leituras que ocorrem diariamente ou com mais frequência, pois recuperará todas as leituras para armazenar na transação de uso. A regra de cálculo de uso escalar diário pode ser uma opção melhor para este caso de uso.
Detalhes adicionais sobre a lógica desta regra podem ser encontrados na Descrição Detalhada do Tipo de Algoritmo D2-GETSCALAR.
Para obter ajuda com o significado de campos de configuração específicos, consulte a ajuda incorporada na tela ao adicionar ou editar a regra.
Objeto de Negócios
D2-GetScalar