Estimativa de Interpolação de Intervalo

Essa regra tenta interpolar lacunas nos conjuntos de dados de medição inicial usando intervalos anteriores e subsequentes como pontos de partida para interpolação linear. Um parâmetro de configuração determina o número máximo de intervalos consecutivos dentro de um intervalo antes que esse intervalo não possa mais ser interpolado.

Se um determinado intervalo estiver no início ou no final do conjunto de Dados de Medição Inicial, esse algoritmo procurará medições finais imediatamente antes ou depois do conjunto, na tentativa de encontrar dois valores de medição de referência para interpolação. Nesta situação, supondo que a condição da medição recuperada esteja em NENHUMA das faixas de parâmetros do algoritmo que você configurou (a medição não é "ausente" nem "interrupção"), esse valor de medição é usado como base para a interpolação.

No caso de a lacuna ter toda a extensão do conjunto de Dados de Medição Inicial (e a Regra de VEE ser configurada de modo que não seja muito grande), a rotina tenta encontrar as medições finais, conforme descrito acima.

Se uma medição válida puder ser encontrada para apenas um lado de uma determinada lacuna, a lógica de interpolação atribui a cada intervalo na lacuna o mesmo valor - o valor da medição recuperada. Isso é chamado de aplicação de uma "carga fixa".

Observação:

Detalhes adicionais sobre a lógica desta regra podem ser encontrados na Descrição Detalhada do Tipo de Algoritmo D2-INTINTEST.

Para obter ajuda com o significado de campos de configuração específicos, consulte a ajuda incorporada na tela ao adicionar ou editar a regra.

Objeto de Negócios

D2-IntervalInterpolationEst