Recomendações de VEE

  • A Regra de VEE Alto-Baixo é muito "pesada" em termos de desempenho. Esta regra tem um impacto intenso no desempenho do processo de carregamento da Medição Inicial. Os clientes são incentivados a usar a regra de Uso Alto ou Baixo, que tem um impacto de desempenho menos significativo. Se a versão da Regra de VEE estiver sendo usada, a pré-janela histórica deve ser definida o mais baixa possível, com base nas necessidades do negócio.
  • Cada Regra de VEE incluída no processamento de VEE pode ter um impacto no desempenho geral. A tabela abaixo resume os custos relativos em termos de desempenho para várias Regras de VEE comumente usadas. O uso desta tabela ao projetar seus grupos e regras de VEE pode ajudar a identificar possíveis desafios de desempenho.
  • Por exemplo, o uso de regras de "Impacto Mínimo" provavelmente terá pouco ou nenhum impacto significativo no desempenho, enquanto o uso de várias regras de "Impacto Moderado" pode resultar em desafios de desempenho, e é muito provável que o uso da regra Verificação Alta/Baixa introduza impactos visíveis no desempenho de processamento do VEE.

Custo Relativo

Regras de VEE

Impacto Mínimo

(0% - 5%)

Interpolação de Intervalo

Regra de Substituição por Intervalo

Validação do Tamanho do Intervalo

Verificação de Pico do Intervalo

Verificação de Consumo Negativo

Regra de Substituição por Escalar

Verificação UDM

Impacto Moderado

(5% - 20%)

Validação da Medição Final

Ajuste de Intervalo Baseado em Medida Escalar

Média de Intervalo

Verificação do Multiplicador

Cálculo Escalar Baseado em Intervalo

Rateio Escalar

Verificação de Soma

Impacto Significante

(20%)

Verificação de Limite Máximo/Mínimo

  • Os processos de sincronização de consumo devem ser executados apenas em dispositivos onde a diferença de consumo está fora da tolerância definida, conforme determinado pela tolerância da verificação de soma. Em um ambiente de produção, é recomendável executar a sincronização de consumo para dois por cento dos dispositivos ou menos.
  • Para implementações em nuvem, as regras personalizadas devem ser escritas usando o script Groovy ou Oracle Utilities Application Framework.
  • Execute testes de desempenho em todas as alterações de configuração realizadas que afetam partes do Oracle Utilities Meter Data Management com alto processamento transacional.
  • Quaisquer Regras de VEE, sejam fornecidas como parte do produto base ou personalizadas, devem ser configuradas para consultar não mais de 30 dias acumulados de dados históricos (ou seja, Alto/Baixo) para ajudar a otimizar o processo de carregamento de dados
  • Uma boa maneira de solucionar problemas de uma Regra de VEE é usar a seção Rastreamento do Registro do IMD. Quando um IMD está no status Pendente, o botão Rastreamento Ativado pode ser usado para rastrear todas as Regras de VEE disparadas durante o processamento do IMD. Quando o processamento estiver concluído, visualize a guia Registro do IMD e revise os resultados na seção Registro de Rastreamento do IMD. Para qualquer Regra de VEE desenvolvida sob medida, o tempo médio de execução não deve ser maior que o tempo médio de outras Regras de VEE do produto base. Além disso, o impacto de diferentes configurações também pode ser verificado por esse método.
  • Carregue as medições iniciais e execute o processamento de VEE a cada 4 a 6 horas para otimizar o desempenho.