Intervalo - Criar IMD de Estimativa para Intervalo

Essa regra é muito diferente de outras regras de VEE, pois não examina a medição inicial atual, mas procura verificar se há alguma medida faltando antes da medição inicial estar sendo processada (ou seja, existe uma lacuna). Nesse caso, e se o cenário atender às opções configuradas, ele gerará uma medida inicial de estimativa para preencher essa lacuna.

Essa regra visa fornecer um preenchimento mais em tempo real das medições ausentes, em oposição à execução de estimativas periódicas. No entanto, ainda é esperado que a estimativa periódica seja usada em conjunto com esta regra, de forma que quaisquer lacunas que não sejam preenchidas por essa regra acabem sendo preenchidas por estimativa periódica.

Esta regra pode ser configurada para executar a validação mínima desse intervalo que é identificado e adiar para a medição inicial da estimativa para validar contra outras medições iniciais e medições finais que podem se sobrepor ao intervalo. Por outro lado, também pode ser configurado para validar a lacuna e excluir todos os períodos em que uma medição final ou uma medição inicial em andamento se sobrepõe à duração da lacuna.

Observação:

Essa regra de estimativa age de maneira diferente das outras regras - ela cria um novo IMD, em vez de preencher valores ausentes em uma estimativa criada a partir de estimativas periódicas.

Detalhes adicionais sobre a lógica desta regra podem ser encontrados na Descrição Detalhada do Tipo de Algoritmo D2-CREESTIMD.

Para obter ajuda com o significado de campos de configuração específicos, consulte a ajuda incorporada na tela ao adicionar ou editar a regra.

Objeto de Negócios

D2-CreateEstimationIMDRule

Exemplo de Cenários

A seguir, exemplos de cenários que podem ser alcançados com base na configuração desta regra.

Exemplo 1: existe um intervalo de 4 horas e a regra é configurada para sempre preencher os intervalos. O número máximo de horas é definido como 4 e o preenchimento da lacuna é definido como "sempre".

Esta ilustração mostra um cenário Criar IMD de Estimativa para Intervalo no qual o máximo de horas está definido como 4 e o preenchimento de lacuna está definido como "sempre".

Como as horas máximas não foram excedidas e a regra está configurada para sempre preencher a lacuna, uma estimativa de 4 horas IMD é criada para preencher a lacuna.

Exemplo 2: existe um intervalo de 4 horas e a regra é configurada para sempre preencher os intervalos. No entanto, o número máximo de horas a preencher é 3.

Esta ilustração mostra um cenário Criar IMD de Estimativa para Intervalo no qual o número máximo de horas a serem preenchidas é 3.

Como o intervalo é de 4 horas e o número máximo de horas para preencher é de 3 horas, nenhuma estimativa foi criada. Uma exceção seria criada se a regra fosse configurada dessa maneira.

Exemplo 3: existe uma lacuna não contígua e a regra é configurada para "Ignorar IMDs em Andamento e Medições Finais" com um número máximo de IMDs definido como 2.

Esta ilustração mostra um cenário em que a regra está configurada para "Ignorar IMDs em Andamento e Medições Finais" com um número máximo de IMDs definidos como 2.

Neste cenário:
  • Um intervalo no intervalo de 4 horas é coberto por uma medição final.
  • Um intervalo no intervalo de 4 horas é coberto por um IMD em andamento.
  • Duas IMDs de estimativa são geradas uma para preencher cada hora não coberta por uma medição final ou IMD em andamento.