Introdução a Iniciar/Parar

Considere o exemplo ilustrado acima em Configurando um Novo Cliente Antes de Iniciar/Interromper. Nesse exemplo, a transação da ordem é usada para criar uma pessoa e uma conta novas; nenhum acordo de serviço é criado quando a ordem é concluída. Em vez disso, após a conclusão da ordem, o usuário será transferido automaticamente para Iniciar/Interromper, onde poderá criar acordos de serviço. O diagrama a seguir ilustra a aparência dessa campanha:

Esta campanha estabelece novos clientes e define informações padrão para eles. Isso não requer perguntas baseadas no marketing ou na aplicabilidade. Campos adicionais são definidos e atualizados sobre a pessoa, a conta e a unidade consumidora relacionadas quando as ordens associadas à campanha são concluídas. Esta campanha é usada para adicionar contas e pessoas, não precisa de nenhum pacote e permite que uma ordem seja concluída sem selecionar um pacote. Por fim, esta campanha transfere o usuário para Iniciar/Parar após a conclusão da ordem.

Observe o seguinte sobre a campanha:

  • Como ela é usada para estabelecer novos clientes, você deve definir informações padrão sobre eles. A pessoa que recebe a ordem pode substituir esses valores padrão.
  • Pressupondo-se que você não faça perguntas baseadas em marketing/aplicabilidade ao conseguir um novo cliente, essa campanha não exigirá nenhuma pergunta.
  • Em uma campanha, você pode definir outros campos a serem atualizados sobre a pessoa, a conta e a unidade consumidora relacionadas quando as ordens associadas à campanha forem concluídas. Por exemplo, você pode indicar que a data de vencimento substituta da conta e as opções de pagamento automático deverão ser confirmadas quando uma ordem for recebida. No nosso exemplo, pressupomos que desejamos definir as opções de pagamento automático do cliente e sua data de nascimento.
  • Conforme descrito em Pesquisas de Marketing, a(s) regra(s) de aplicabilidade de uma campanha controla(m) se a campanha deve aparecer na zona de conteúdo "campanhas habilitadas" e na estrutura de aplicabilidade de uma ordem. Essa campanha é peculiar, pois não queremos que ela apareça como "campanha habilitada" por ser usada somente para NOVOS clientes. Para que isso funcione, você deve:
  • Como essa campanha é usada meramente para adicionar contas e pessoas, ela não precisa de pacotes. Pacotes só serão necessários se acordos de serviço forem criados quando uma ordem estiver concluída.
  • Como essa campanha não tem pacotes, indicamos que o botão que permite a conclusão de uma ordem sem a seleção de um pacote deve ser ativado. Se você não ativar esse botão, não conseguirá concluir a ordem (e o "V" é atualizado com as informações da ordem somente durante a conclusão da ordem). Observe que atribuímos ao botão o rótulo Atualizar o V e Ir Para Iniciar.
  • Essa campanha deve ser configurada para transferir o usuário para Iniciar/Interromper após a conclusão da ordem.