Projetando Suas Classes de Débito

Várias classes de débito são necessárias quando você tem diferentes procedimentos de cobrança para diferentes tipos de acordos de serviço. Se todo o débito do acordo de serviço for coletado de alguma forma, você terá apenas uma classe de débito (chame essa classe de Genérica ). Mas se você quiser muitas organizações, deverá ter várias classes de débito. Os tópicos a seguir ajudarão você a entender porque:

  • Se você tiver o serviço controlado e não controlado, provavelmente terá classes de débito diferentes para cada tipo de serviço. Por quê? Porque seus controladores locais controlam a forma como você cobra e fecha o débito inadimplente, débito controlado. No caso do débito não controlado, sua organização controla a forma como o débito inadimplente é cobrado.
  • Se seus clientes fizerem doações filantrópicas, você terá uma classe de débito de contribuição filantrópica. Por quê? Porque provavelmente você envia um tipo diferente de carta quando o cliente possui obrigações atrasadas em suas contribuições filantrópicas. Além disso, você não poderá cortar o serviço de água dele se ele não fizer as contribuições filantrópicas.
  • Se você coletar depósitos, provavelmente terá uma classe de débito de depósito. Por quê? Porque provavelmente você responderá de forma diferente se o cliente não fizer o depósito (por exemplo, talvez você decida cortar o fornecimento de energia elétrica do cliente até que o depósito seja feito).
  • Se permitir que os clientes façam pagamentos sobre orçamentos não faturados, provavelmente você terá uma classe de débito de orçamento não faturado. Por quê? Porque provavelmente você responderá de forma diferente se o cliente não pagar o orçamento não faturado (por exemplo, talvez você decida pela expiração do orçamento não faturado, mas que não afete outro serviço, pois o orçamento não faturado é uma maneira de os clientes fazerem um pré-pagamento das faturas futuras).
  • Se fizer a baixa contábil do débito incobrável, você precisará de outra classe de débito para os acordos de serviço de baixa contábil. Por quê? Porque ao fazer a baixa contábil do débito no sistema, você transfere o débito incobrável dos acordos de serviço originais para um acordo de serviço de baixa contábil. O acordo de serviço de baixa contábil suspende o débito definitivamente (ou até que seja pago). Você precisa usar uma classe de débito diferente para os acordos de serviço de baixa contábil porque eles não estão sujeitos aos critérios de cobrança.
  • Se usar o sistema para fazer a cobrança do uso da empresa de sua organização, você precisará de outra classe de débito (ela é referida abaixo como classe de débito "Não Aplicável"). Por quê? Porque todos os Acordos de Serviço devem ter uma classe de débito, mesmo os que nunca terão débito.

Classe de Débito do Acordo de Serviço

Classe de Cobrança da Conta

Classe de Cobrança da Conta

Controlado

Não Controlado

Contribuição Filantrópica

Depósito

Orçamento Não Faturado

Baixa

N/A