Experimentando Modelos Alternativos de Processo de Cobrança
O sistema permite determinar a eficácia dos modelos do processo de cobrança proposto usando um pequeno subconjunto de clientes antes de implementar os modelos em toda a base de clientes. Usamos o termo "campeão/desafiante" para fazer referência a essa funcionalidade.
Usaremos um exemplo para explicar. Suponhamos que seu modelo de processo de cobrança predominante para clientes residenciais inicie com uma carta "lembrete moderada", seguida dez dias depois por uma carta que informe a interferência de uma agência de cobrança se o pagamento não for recebido. É possível testar o impacto de uma alteração nesse modelo. Por exemplo, altere o "lembrete sutil" para algo mais enérgico e, depois de cinco dias, para um aviso ainda mais severo. Você pode usar a funcionalidade "campeão/desafiante" para realizar esse teste.
Os pontos a seguir descrevem como implementar a funcionalidade "campeão/desafiante":
- Configure um modelo de processo de cobrança "desafiante" para cada modelo que você quiser experimentar.
- Insira uma nova opção Campeão/Desafiante na Configuração de Recurso Processamento de Cobrança para cada modelo de campeão. O valor de cada opção define:
- o código do modelo de processo de cobrança "campeão"
- o código do modelo de processo de cobrança "desafiante"
- a porcentagem de tempo que o sistema deve usar o modelo de "desafiante"
- Lembre-se que você pode testar apenas um modelo de desafiante por modelo de campeão. Por exemplo, suponhamos que você tenha dois modelos de processo de cobrança predominantes - um para clientes residenciais e outro para clientes comerciais. Você pode testar diferentes modelos de desafiante para os modelos residenciais e comerciais. Entretanto, não pode testar dois modelos diferentes de desafiante para o modelo de campeão residencial (isto é, um modelo de campeão não pode ter nenhum modelo de desafiante ou pode ter um).
Depois da configuração acima, o Monitor de Débitos da Conta usará o modelo de desafiador X% do momento, e não o modelo de campeão.
No caso de usar o produto Oracle Utilities Analytics, você poderá configurar zonas analíticas de várias maneiras para comparar a eficácia do campeão com a do desafiante. Por exemplo:
- Configurar um gráfico para mostrar a duração média de cada tipo de processo.
- Configurar um gráfico para mostrar o valor médio em dólares que foi coletado.
- Configurar um cartão de pontos dimensionais para mostrar cada modelo executado em diferentes regiões (ou classes de clientes ou ...).
- Etc. (sua imaginação é o limite da lista.)