Direitos de Acesso
Você pode usar a segurança do sistema para restringir casos de um determinado tipo a certos usuários. Por exemplo, é possível restringir as reclamações sobre fatura alta a grupos de usuários específicos.
Os pontos a seguir descrevem como implementar esse tipo de segurança:
- Crie um serviço de aplicativo para cada tipo de caso que você precisa proteger
- Defina os modos de acesso Adicionar, Consultar e Alterar para cada serviço de aplicativo
- Defina o serviço de aplicativo apropriado em cada tipo de caso
- Vincule os grupos de usuários apropriados a cada serviço de aplicativo
- Para os grupos de usuários com permissão para adicionar casos de um determinado tipo, defina Adicionar como um modo de acesso válido.
- Para os grupos de usuários com permissão para visualizar casos de um determinado tipo, defina Consultar como um modo de acesso válido.
- Para os grupos de usuários com permissão para alterar casos de um determinado tipo, defina Alterar como um modo de acesso válido.
Se você restringir o acesso aos casos de um determinado tipo, poderá restringir quais usuários podem processar os casos, dependendo do status do caso. Para obter mais informações, consulte Quais Usuários Podem Efetuar a Transição de um Caso.
Observação:
A restrição de acesso aos casos é opcional. Se você não especificar um serviço de aplicativo em um tipo de caso, todos os usuários (que tiverem acesso à transação do caso) poderão acessar seus casos.