Configurando Zonas de Linha do Tempo

Este tópico destaca informações relacionadas à configuração da zona de linha do tempo. O tipo de zona é F1-TIMELINE. Uma zona de linha do tempo contém uma ou mais "linhas" em que cada linha mostra quando ocorreram eventos significativos. A saída de dados de cada linha é acionada por um algoritmo configurado em uma zona de linha do tempo. Cada algoritmo é responsável pela obtenção de um único tipo de dados. Por exemplo, um algoritmo pode recuperar faturas para uma conta em determinado período, enquanto outro algoritmo pode recuperar pagamentos para essa conta para o mesmo período.

Os algoritmos a configurar para uma zona de linhas do tempo utilizam o spot de plug-in Zona - Linha do Tempo. Observe os detalhes a seguir sobre o comportamento dos algoritmos deste spot de plug-in.

  • O algoritmo de linha do tempo recebe todos os valores de contexto globais atualmente preenchidos. Além disso, ele recebe uma data inicial e uma data final, com base no período escolhido pelo usuário, juntamente com o número máximo de eventos que podem ser apresentados para o período escolhido. O algoritmo deve usar estas informações para recuperar dados de determinado tipo de transação relacionado a um ou mais valores de contexto de entrada para o período fornecido.

  • Para cada evento encontrado, o algoritmo retorna informações sobre o evento junto com muitas opções que auxiliam o usuário na obtenção de detalhes sobre cada evento ou atuação em um evento.

    • Data do evento

    • Chave primária do registro (pares de chave/valor)

    • Referência de Chave Externa. Com estas informações, a zona de linha do tempo exibirá a string de informações apropriada a ser exibida na área de informações da zona ao clicar no evento. Além disso, a referência da Chave Externa identifica a opção de navegação apropriada a ser usada quando um usuário clica no hipertexto da string de informações para visualizar o registro na sua página de manutenção.

    • Cor do Segundo Plano e Cor do Texto a serem usadas para o evento. (Obsoleto). Esta informação não é mais usada pela zona de linha do tempo e será ignorada.

    • Uso do ícone para o evento. (Obsoleto). Esta informação não é mais usada pela zona de linha do tempo e será ignorada.

    • O script de BPA a ser iniciado quando um usuário clicar em um evento. (Opcional). O algoritmo pode retornar um ou mais scripts de BPA que um usuário pode iniciar para atuar em um evento. Por exemplo, para um evento que tem um status Com Erro, talvez um BPA seja fornecido para conduzir à resolução do problema do usuário.

      Quando um script é iniciado de uma linha do tempo, o sistema coloca a chave primária do evento em um campo no modelo de dados da página. O nome do campo é o nome da coluna da chave primária do evento. Por exemplo, quando um script associado a um evento de pagamento é iniciado, o sistema preenche um campo denominado PAY_​ID com a chave primária do pagamento selecionado.

Observe que seu aplicativo integrável específico pode fornecer tipos de algoritmos para uma zona de linha do tempo como parte do produto-base. Embora os tipos de algoritmo possam ser fornecidos, normalmente o produto não fornece algoritmos porque os parâmetros para os algoritmos são acionados por regras de negócio e preferências de determinada implementação. Como consequência, o produto também não fornecerá zonas de linhas de tempo pré-configuradas. Consulte a documentação do aplicativo integrável para mais informações sobre quais tipos de algoritmo da linha do tempo são fornecidos, se houver, e recomendações para configuração.