Substituindo Chaves de Navegação
Sua implementação pode decidir criar um componente do programa (por exemplo, uma transação de manutenção ou uma página de pesquisa) para substituir um componente fornecido pelo sistema. Nesse caso, a nova chave de navegação deverá indicar que está substituindo a chave de navegação do sistema. Como resultado, qualquer entrada do menu ou opção de navegação que faça referência a essa chave de navegação substituída navegará automaticamente para o componente personalizado.
Por exemplo, se você tiver uma página de Envio em Batch On-line personalizada e quiser que os usuários a utilizem em vez da fornecida pelo sistema, a configuração da chave de navegação substituta garantirá que, se um usuário optar por navegar para o Envio em Batch On-line a partir do menu principal ou de um menu de contexto, ele será transferido para a página Envio em Batch On-line.
Para criar uma chave de navegação substituta, você precisa:
- Defina uma chave de navegação usando uma convenção de nomenclatura adequada.
- Se o Tipo de Chave de Navegação da chave de navegação que está sendo substituída for Externa, especifique um Tipo de Chave de Navegação de Substituição (Outras) e defina o Componente do URL apropriado.
- Se o Tipo de Chave de Navegação da chave de navegação que está sendo substituída for Sistema, especifique um Tipo de Chave de Navegação de Substituição (Sistema) e preencha o ID do Componente do Programa com seu ID personalizado.
- Especificar a chave de navegação que você está substituindo no campo Chave de Navegação Substituída.
Consulte o Guia do Conjunto de Ferramentas para obter mais informações sobre como desenvolver seus próprios componentes de programa.