Definindo Objetos de Manutenção
Um objeto de manutenção define a configuração de uma “entidade” fornecida no sistema. Ele inclui a definição das tabelas que, em conjunto, capturam os dados físicos para a entidade. Além disso, o objeto de manutenção inclui opções que definem informações importantes relacionadas ao objeto de manutenção que podem ser acessadas pela lógica de qualquer parte do sistema. Vários spots de plug-in de algoritmo também são definidos no objeto de manutenção, o que permite que as regras de negócios controlem todos os registros desse objeto de manutenção.
A maioria dos objetos de manutenção é fornecida com o pacote base. Uma implementação pode introduzir objetos de manutenção personalizados quando necessário. A maioria dos campos poderá não ser alterada se for de propriedade do pacote base.
Vários objetos de manutenção no sistema suportam o uso de objetos de negócios para oferecer definições adicionais de configuração e regras de negócios de um determinado registro. Para obter mais informações, consulte Objetos de Manutenção.
É possível acessar o portal clicando em
. Você será levado a um portal de consulta com opções para pesquisar um objeto de manutenção específico. Depois que um objeto de manutenção é selecionado, você é levado ao portal de manutenção para visualizar e manter o registro selecionado.As zonas a seguir podem aparecer como parte da guia Principal da página do portal.
- Objeto de Manutenção. Esta zona contém informações sobre o objeto de manutenção selecionado.
- Informações de Tabelas. Esta zona exibe informações sobre as tabelas incluídas no objeto de manutenção.
A zona a seguir pode aparecer como parte da página da guia Relacionamento do portal.
- Diagrama de Relacionamentos da Entidade. Esta zona descreve o relacionamento dessa entidade com outras entidades no modelo de dados.
A zona a seguir pode aparecer como parte da página da guia Opções do portal.
-
Opções. Esta zona é usada para manter várias opções de configuração associadas ao objeto de manutenção atual.Observação: É possível adicionar novos tipos de opções. A implementação pode adicionar tipos de opção de manutenção. Por exemplo, a implementação pode ter lógica orientada a plug-in que se beneficiaria de um novo tipo de opção. Para fazer isso, adicione seus novos valores ao campo de consulta personalizável MAINT_OBJ_OPT_FLG.
A zona a seguir pode aparecer como parte da página da guia Algoritmosdo portal.
- Algoritmos. Essa zona é usada para manter os algoritmos associados ao objeto de manutenção atual. Consulte a tabela a seguir para obter uma descrição de todos os eventos possíveis do sistema. Se o algoritmo for implementado como um script, um link para o Script será fornecido. Para obter mais informações, consulte Scripts de Plug-In.
A zona a seguir pode aparecer como parte da página da guia Objetos de Negócios do portal.
- Objetos de Negócios. Esta zona exibe objetos de negócios associados ao objeto de manutenção atual.
A seguinte zona pode aparecer como parte da página da guia Referências do portal.
- Referências de Objeto de Manutenção. Esta zona lista várias entidades de configuração que fazem referência ao objeto de manutenção atual.
Ações
A página oferece suporte às seguintes ações especiais:
-
Crie um Algoritmo. Use essa ação, na guia Algoritmo, para criar um algoritmo com base em script relacionado a esse objeto de manutenção. Você será solicitado a fornecer informações sobre o spot de plug-in e o evento do sistema, o nome, a descrição etc. Quando todas as informações são fornecidas, o sistema cria um tipo de algoritmo, um script, um algoritmo e vincula o algoritmo ao objeto de manutenção. Em seguida, será possível navegar até o script para ajustá-lo conforme necessário.
-
Desativar/Ativar Algoritmos Base. É possível desativar algoritmos nos Objetos de Manutenção. Talvez sua implementação use um objeto de manutenção fornecido pelo produto base, mas você queira desativar um ou mais algoritmos fornecidos pelo objeto de manutenção base. Para fazer isso, use a ação "Desativar" na entrada de algoritmo apropriada na guia Algoritmo. Use a ação "Ativar" para marcar um algoritmo inativo como ativo.
Observe que essas ações adicionam e removem a opção de manutenção "Algoritmo Inativo" de acordo com a necessidade.