Tópicos
Este apêndice inclui as seguintes seções:
Sobre Exportando Painéis de Controle e Páginas do Painel de Controle
Sobre Como Executar Ações Usando Links de Ação e Menus do Link de Ação em Análises e Painéis
Sobre Executar Ações Associadas a Links de Ação em Análises e Painéis de Controle
Usando Controles Deslizantes da Seção em Gráficos, Indicadores e Funis
Sobre Trabalhando com Views de Mapa em Páginas do Painel de Controle
Sobre Trabalhando com Views que Estão Vinculadas nos Relacionamentos Mestre-Detalhado
Modificando Dados em uma View de Tabela em uma Página do Painel de Controle ou Análise
Acessando Relatórios do Oracle BI Publisher em Painéis de Controle
Exporte os resultados das análises para vários formatos.
Enquanto trabalha com análises, talvez você queira exportá-las para vários formatos como Excel e PowerPoint.
Você pode exportar os resultados das análises para vários formatos.
Várias opções estão disponíveis para exportar os resultados de análises, por exemplo, exportar para o Microsoft Excel ou para o Powerpoint. Essas opções estão disponíveis no link Exportar que é exibido com uma análise em um painel, se o designer de conteúdo não incluir o link.
Você pode exportar painéis e páginas de painéis para o Microsoft Excel 2007+.
Dependendo das opções de exportação disponíveis para uma página de painel, você pode exportar:
Um painel inteiro usando um layout de exportação padrão.
Quando você exporta o painel inteiro, cada página é incluída em sua própria planilha em uma pasta de trabalho do Excel, e cada planilha receberá o nome de seu painel correspondente.
Uma única página de painel usando um layout de exportação padrão.
Uma única página de painel usando um layout de exportação personalizado.
Consulte Como Criar Layouts Personalizados para Imprimir e Exportar Páginas do Painel de Controle.
Ao exportar painéis e páginas de painéis, esteja ciente de que algumas personalizações e views do painel ou da página podem não ser suportadas na exportação. (Por exemplo, relatórios do BI Publisher e views de letreiro digital não são suportados) Um item não suportado é ignorado e substituído por uma célula vazia.
Você pode classificar valores em views da heat matrix, de tabela, de tabela dinâmica e de grade.
Além disso, pode classificar membros, medidas e linhas (onde vê triângulos laterais) e também prompts e seções. Consulte Classificando Dados em Views.
Você pode redimensionar a linha e as bordas da coluna das views de tabela, views de tabela dinâmica e views de grade avançadas.
A hierarquia de dados em views pode ser explorada por drill.
Muitos dos resultados são mostrados nas views que representam estruturas de dados hierárquicos. Os metadados especificam essas hierarquias, e isso permite o acesso às diferentes níveis de detalhes dentro deles. Por exemplo, informações em um gráfico de vendas podem ser classificadas por região. Clicar em uma região específica do gráfico pode exibir cada país dentro dessa região, se o país estiver no próximo do nível da hierarquia dos metadados. Esse clique é referido como fazer drill.
Se o designer de conteúdo tiver configurado views para drill, você poderá fazer drill nelas nos painéis de controle.
Você pode ver os detalhes dos dados fazendo drill.
O drill é uma forma de navegar nos dados em views.
Você faz drill-down para exibir dados com mais detalhes, que exibe mais membros.
Você pode fazer drill-down de um item real no banco de dados. Por exemplo, se você trabalha com vendas, pode fazer drill-down do nível de cidade dentro de uma análise de vendas e observar que há uma grande venda pendente em Paris. Se você estiver usando um aplicativo operacional Oracle Siebel, poderá fazer drill-down da venda pendente e ir diretamente até essa oportunidade no aplicativo Oracle BI.
Você pode sumariar para exibir dados em menos detalhes, na coluna hierárquica.
Por exemplo, você pode fazer drill-up de um valor de mês para ver um resumo do ano inteiro. Você pode sumariar na hierarquia atual, no que se refere a toda a coluna no nível do cabeçalho ou em membros individuais. Por exemplo, você pode sumariar do Distrito para a Região. A ação de sumariar oculta o nível atual (como por exemplo, o Distrito) e retém o nível superior (por exemplo, Região).
Você pode fazer drill de dados em alguns tipos de view.
É possível fazer drill dos seguintes tipos de views:
Heat matrix, tabela, tabela dinâmica e grade — Consulte Fazendo Drill em Heat Matrixes, Tabelas, Tabelas Dinâmicas e Grades
Gráficos — Consulte Fazendo Drill de Gráficos
Mapas — Consulte Fazendo Drill em Views de Mapas
Quando você faz drill-down em uma heat matrix, tabela, tabela dinâmica ou grade, os dados de nível de detalhes são adicionados aos dados atuais.
Por exemplo, quando você detalha um continente, a tabela exibe dados do continente e dos países desse continente.
A maneira de fazer drill em heat matrixes, tabelas tradicionais, tabelas dinâmicas e grades depende do tipo de coluna.
O drill é uma forma de navegar nos dados em views de forma rápida e fácil.
Para detalhar uma coluna de atributos, clique no cabeçalho ou membro no qual você deseja detalhar. Quando você passa o mouse sobre o valor antes de clicar, é exibido um sublinhado abaixo do valor para indicar que você pode clicar para detalhar.
Quando você faz drill de uma coluna de atributos, você adiciona o nível mais baixo à view. Todas as views são afetadas ao fazer drill de uma coluna de atributos, que é equivalente a um drill de filtro. Após você ter clicado no valor, uma coluna será adicionada à análise e um filtro será criado automaticamente e listado na guia Critérios.
Você não pode detalhar colunas de atributo. Para ver a definição de um grupo para uma coluna de atributos, edite a etapa correspondente no painel Etapas de Seleção.
Você também pode usar a opção Menu de Clique Direito para Views de Dados para fazer drill de colunas de atributo.
O drill é uma forma de navegar nos dados em views.
Para detalhar uma coluna hierárquica, clique nos ícones Expandir e Contrair ao lado dos membros. Clique em expandir ou contrair um nível. Por exemplo, expandindo de Produtos Totais para Produtos insere os membros do Produto ao reter o valor dos Produtos Totais.
Quando você faz drill em uma coluna hierárquica, você expande e contrai os nós de dados que estão na view. O drill em uma coluna hierárquica só afeta essa view específica. Nenhuma outra view é afetada.
O drill em hierarquias baseadas em níveis e em valores funciona da mesma maneira. Cada vez que você detalha uma hierarquia, você expande ou contrai um nível. Por exemplo, se a hierarquia tiver um nível para continentes, regiões e cidades, e a view mostrar os dados do continente, você poderá expandir de Austrália para um nível abaixo para exibir regiões da Austrália. A partir daí, você pode expandir de um nível de uma região, para cidades dessa região, ou você pode contrair um nível, para retornar a continentes.
Quando você faz drill, o estado do drill é preservado. Se você contrair a um nível superior e expandir novamente, os membros serão reexibidos no mesmo ponto de drill.
Quando você clica no ícone Contrair, contrai novamente para o nível atual quaisquer níveis da hierarquia que estão presentes na análise, independentemente de terem sido adicionados por drill down ou adicionando os níveis do painel Áreas de Assuntos.
Você pode executar drill assimétrico, que permite fazer drill de vários membros para diferentes níveis. Por exemplo, se você expandir Mundo, poderá ver América, Ásia e Austrália no mesmo nível secundário dos continentes. Você poderá então fazer drill de Américas para expandi-las e ver suas regiões, enquanto Ásia e Austrália não são expandidas.
Você pode expandir e contrair os membros de um grupo das colunas hierárquicas. Por exemplo, se você tiver um grupo que inclua cidades e o grupo estiver incluído em uma view, verá as cidades quando clicar no nome do grupo.
Você também pode usar a opção Menu de Clique Direito para Views de Dados para expandir e contrair colunas hierárquicas.
Quando você faz drill-down em um gráfico, os dados em nível de detalhe substituem os dados atuais.
Por exemplo, quando você faz drill-down de um continente, o gráfico exibe dados para os países desse continente, mas não do próprio continente.
Você pode fazer drill-down das seguintes maneiras:
Você pode clicar em um label (para o qual o drill está disponível) em qualquer eixo ou na legenda para fazer drill-down. (Uma alteração no ponteiro do mouse indica que o drill está disponível).
Se o gráfico contiver somente colunas de atributo e colunas de medição, então você pode clicar em um ponto de dados para detalhar todas as colunas.
Se o gráfico contiver várias colunas que incluam pelo menos uma coluna hierárquica, quando você clicar em um label ou ponto de dados, verá um menu no qual poderá selecionar em quais colunas fazer drill-down. Se houve links de ação disponíveis, então o menu também exibirá esses links.
Você pode clicar com o botão direito do mouse em um marcador de dados, legenda, ou o grupo-nível (eixo X) e, em seguida, selecionar Fazer Drill no menu. Consulte Interações de Clique Direito em Views.
Dependendo de como o gráfico foi incorporado no painel, você pode usar o recurso de caminho detalhado, o botão Voltar no browser, a opção Limpar Personalizações no painel (para todas as views), e assim por diante para retornar para um gráfico anterior.
Nota:
O gráfico de linhas de série de tempo não suporta o drill-down em uma coluna de tempo na qual são usados tipos de dados diferentes de data/hora.Você pode fazer alterações nos dados em análises e painéis de controle por meio de links de ação e menus de link de ação.
Ao analisar dados em análises, exibir painéis ou exibir conteúdo fornecido pelos agentes, talvez você queira executar alguma ação em decorrência da visão de negócios que você tenha obtido a partir dos dados. Você pode fazer isso usando menus e link de ação, se disponíveis:
Um link de ação é aquele incorporado em uma análise (em um cabeçalho de coluna ou em um valor de dados) ou a uma página do painel, quando você clica nele, executa uma ação associada.
Por exemplo, suponha que um valor de dados em uma análise inclua um link de ação que envia a análise para um endereço de e-mail especificado. Se, após analisar os dados, você decidir que seu gerente deve ver esta análise, então você pode enviá-la diretamente para ele, clicando no link de ação. A figura a seguir mostra um exemplo de link de ação para enviar um e-mail.
Menu um link de ação é um menu incorporado em uma página de painel que agrupa vários links de ação como opções no menu. Um menu de links de ação permite que você selecione em uma lista de opções de links de ação, a ação correta a ser tomada. A figura a seguir mostra um exemplo de menu de link de ação.
Há mais de uma maneira de executar uma ação associada a um link de ação.
Alguns gráficos, indicadores e funis incluem controles deslizantes da seção.
Os controles deslizantes permitem limitar os dados que são exibidos em um gráfico, indicador ou funil. Consulte Definindo Controles Deslizantes da Seção em Gráficos, Indicadores e Funis.
Um designer de conteúdo pode incluir views de mapa nas páginas do painel de controle.
Uma view de mapa apresenta dados em formulário espacial. Por meio de contexto da localização, as exibições de mapas permitem que você descubra tendências e transações nas regiões que podem não ser óbvias em tabelas ou gráficos. Por exemplo, uma view de mapa pode mostrar um mapa com os estados dos Estados Unidos codificados por cores, de acordo com o desempenho de vendas.
Esta seção fornece as seguintes informações sobre como trabalhar com mapas nas páginas do painel de controle:
Consulte Editando Views de Mapa.
Tenha em mente o seguinte ao trabalhar com views de mapa:
Ao fazer download de uma view de mapa para um documento do Microsoft PowerPoint, você poderá notar que não é possível fazer download correto e completo de alguns controles deslizantes e imagens em formato de mapa.
A view de mapa pode incluir um mapa no plano de fundo que é configurado para buscar seus mosaicos de um provedor externo, com o Google Maps. Um quadro é uma imagem que exibe uma parte limitada de toda uma camada do mapa. Se você imprimir uma view de mapa desse tipo, a saída incluirá os formatos que foram aplicados, mas não o mapa no plano de fundo.
Se você receber um erro de view do mapa e, caso tenha as permissões adequadas, poderá editar o mapa durante a tentativa de correção do problema. Consulte Editando Views de Mapa.
A aplicação de panorama a uma view de mapa permite que você altere sua view para ver diversas áreas.
Você aplica panorâmica nas views do mapa clicando e arrastando seu mouse. Você pode aplicar panorâmica no mapa principal ou no mapa da visão geral. Você também pode usar a retícula no mapa da visão geral para mover. Quando você aplica a panorâmica, uma nova consulta não é emitida.
Você está no modo Panorâmica, sempre que não estiver em um dos modos de Zoom.
No modo Panorâmica, você faz o seguinte:
Clique e arraste no segundo plano do mapa.
Passe o mouse sobre uma região do mapa para exibir uma janela de informações para essa região de dados que estão diretamente abaixo do cursor do mouse.
Clique em para exibir uma janela de informações. A janela de informações pode ser usada para fazer drill ou atualizar uma view detalhada. Consulte Sobre Trabalhando com Views que Estão Vinculadas nos Relacionamentos Mestre-Detalhado.
Clique duas vezes no mapa para aplicar zoom.
Aplicar Panorâmica é o modo padrão para a view de mapa e o modo da panorâmica é indicado por um cursor de setas cruzadas.
Aplicar zoom no mapa ajusta os detalhes de dados geográficos que são mostrados no mapa.
Ampliar zoom em um nível de país pode mostrar os detalhes do estado e da cidade. Reduzir o zoom na view em nível de rua pode mostrar as cidades, mas não as informações em nível de rua. Para o link de detalhe mestre, a view do mapa focará no recurso de detalhes selecionado na view mestra.
Quando você aplica zoom, você pode fazer o seguinte:
Clique no plano de fundo do mapa. Para aplicar zoom clicando, primeiro você deve selecionar o modo de zoom da barra de ferramentas. O modo padrão é panorâmico, que é indicado por um cursor em forma de mão. Quando você está no modo de zoom, o ponteiro do mouse muda para uma lupa e você poderá clicar em zoom diretamente no próprio mapa.
Quando estiver ampliando o zoom, você poderá clicar uma vez ou clicar e arrastar para usar marca de seleção de zoom. Você pode desenhar uma caixa que delineia a área à qual deseja aplicar o zoom.
Passe o mouse sobre uma região do mapa para exibir uma janela de informações para essa região de dados que estão diretamente abaixo do cursor do mouse.
Clique para ampliar e reduzir zoom. Quando você clica, é aplicado zoom ao mapa em um incremento usando o local do clique como ponto central.
Aplicar zoom e fazer drill não são sinônimos. Quando você aplica zoom, nenhum drill é executado (isto é, nenhuma nova consulta é emitida). No entanto, se você fizer drill em uma camada do mapa, esse drill provavelmente resulta em um novo nível de zoom exibido, se uma nova camada for adicionada ao mapa. Se uma nova camada não for adicionada, então o nível de zoom não é alterado.
É possível aplicar o zoom usando os botões da barra de ferramentas ou o controle deslizante do zoom. Quando você usa o controle deslizante de zoom, você amplia ou reduz o zoom do mapa porque ele é exibido atualmente. Quando você passa o mouse sobre o controle deslizante do zoom, os nomes das camadas de um mapa são exibidos ao lado do nível de zoom da faixa média. Clique nos nomes para aplicar zoom do mapa naquele nível. Quando você aplica zoom, uma nova consulta é emitida.
Detalhar um mapa permite que você navegue nos dados.
Fazer drill fica disponível quando a ferramenta Aplicar Panorâmica estiver selecionada, conforme indicado por um cursor em forma de mão. Se você passar o mouse sobre os dados do mapa, é exibida uma janela de informações com várias informações sobre esse local.
Quando você clica em uma região ou ponto do mapa, ocorre uma das seguintes situações:
Se a coluna for configurada como mestre de outra view, então essa view é atualizada com as informações mais recentes.
Se a coluna ou mapa for configurado para fazer drill em uma coluna ou executar uma ação única, o drill ou a ação será iniciado(a) imediatamente.
Se a coluna for configurada para executar várias ações ou se vários drills forem possíveis, a janela de informações exibida conterá uma lista de ações ou links para as diversas colunas.
Todas as colunas em que você pode detalhar são exibidos na janela Informações como texto do link. Com um clique no link para um drill simples, você faz drill dos dados, o mapa é redesenhado com uma camada diferente e a janela de informações é desconsiderada. Se os links de ação forem definidos, você verá uma janela pop-up que mostra links adicionais. Consulte Sobre Executar Ações Associadas a Links de Ação em Análises e Painéis de Controle.
Fazer drill atualiza a formatação do mapa para refletir os dados detalhados recentemente. Para alguns detalhamentos (como detalhamento de um Estado), o mapa aplica zoom à região especificada, enquanto atualiza a formatação simultaneamente. A forma pela qual você aplica o zoom e formata os níveis geográficos que o mapa contém afeta o que será exibido. Os formatos têm faixas de zoom específicas e são visíveis em diferentes níveis de zoom. Aplicar zoom novamente pode exibir um novo formato, se você reduzir o zoom para o nível de zoom anterior do formato detalhado.
Depois que você fizer drill, use o controle deslizante do zoom para fazer drill novamente. Use o botão Retornar em uma página do painel de controle para mostrar a view de mapa original em nível de zoom ou de detalhe que estava em uso antes de você iniciar o drill.
O designer de conteúdo pode fornecer a capacidade de modificar os limites que são usados para exibir formatos na view de mapa.
Você sabe que tem este recurso se visualizar um controle deslizante em um nome de formato no painel Formatos do Mapa. Modificar limites é um tipo de análise visual dos dados, que às vezes é referido como análise what-if.
As faixas de formato são exibidas como preenchimentos de cor no plano de fundo do controle deslizante, com uma miniatura para cada limite que pode ser editado. Os usuários podem manipular o controle deslizante para especificar seus próprios valores, como segue:
Passar o mouse sobre uma miniatura exibe o valor dessa miniatura.
Arrastar a miniatura ajusta o limite.
Clicar em uma seção do controle deslizante move a miniatura para essa seção.
Clicar com o botão direito no controle deslizante exibe um menu com as seguinte opções:
Editar Cor - Exibe uma caixa de diálogo, na qual você seleciona uma cor predefinida ou personalizada para o limite.
Adicionar Limite - Adiciona outro limite ao controle deslizante, incluindo um controle para indicar o limite. Essa inclusão cria um novo bin de formatação com uma nova cor. Por exemplo, se existir três bins (com cores vermelho, amarelo e verde) e você criar um limite, então agora haverá quatro bins. Um número máximo de 12 bins é suportado.
Remover Limite - Remove o limite acima no qual você clicou com o botão direito, incluindo remoção da miniatura e do controle deslizante e um bin de formatação.
Clicar em um valor numérico da miniatura do controle deslizante exibe uma caixa de texto na qual você pode editar o número que corresponde ao valor do limite. Pressione Enter ou clique fora da caixa para atualizar valor do limite e a posição da miniatura.
Os designers de conteúdo podem sobrepor camadas de informações (às vezes conhecidas como temas) em uma única view de mapa.
Os designers de conteúdo podem criar formatos para aprimorar as camadas. Você poderá exibir ou ocultar os formatos de um mapa.
Se a aplicação de zoom e rolagem se estiverem ativadas para um gráfico, então o gráfico incluirá um ícone de Zoom.
O ícone de Zoom permite aumentar ou diminuir o zoom de uma área de plotagem usando seu eixos. Quando o zoom de ampliação é aplicado a um eixo, você pode rolar o eixo.
Para ativar a aplicação de zoom e a rolagem em um gráfico, o designer de conteúdo define as propriedades de zoom e rolagem na guia Geral da caixa de diálogo Propriedades do Gráfico.
Quando você amplia o zoom em um eixo, um zoom e um controle deslizante são exibidos. A ilustração mostra um exemplo de controle deslizante de zoom e rolagem.
Um zoom e um controle deslizante consistem nos seguintes componentes:
Botão esquerdo ou inferior - rola para a esquerda no eixo X ou para baixo no eixo Y do gráfico, revelando partes que estão fora do campo de visão.
Botão direito ou superior - Rola para a direita no eixo x ou para a parte superior no eixo Y do gráfico, revelando partes que estão fora do campo de visão.
Quadro de Movimentação da rolagem - Representa a parte visível da gráfico em relação a todo o gráfico. Você arrasta o quadro de movimentação para rolar pelo gráfico, revelando partes do gráfico que estão fora do campo de visão.
Alças de redimensionamento - São exibidas em cada extremidade do quadro de movimentação quando você passa o mouse sobre a miniatura. Use as alças de redimensionamento para ampliar ou reduzir o zoom de um eixo.
Dica de ferramentas - É exibida somente quando o usuário passa o mouse sobre a miniatura ou uma alça de redimensionamento e descreve os dados exibidos no momento no quadro de movimentação.
Para ampliar zoom e reduzir zoom e rolagem no eixo X, selecione Eixo Horizontal e, depois Ampliar Zoom ou Reduzir Zoom. Um zoom e uma barra de rolagem deslizante serão exibidos no eixo X.
Para cancelar zoom do eixo X e exibir o tamanho real do gráfico, selecione Tamanho Real.
Para ampliar zoom e reduzir zoom e efetuar rolagem no eixo X, selecione Eixo Vertical e, em seguida, Ampliar Zoom ou Reduzir Zoom. Um zoom e uma barra de rolagem são exibidos no eixo Y.
Para cancelar o zoom do eixo Y e exibir o tamanho real do gráfico, selecione Tamanho Real.
As views podem ser vinculadas em relacionamentos mestre/detalhe.
Quando as views são vinculadas em um relacionamento, você pode clicar nos valores das colunas designadas em uma view (chamada de view mestra) e afeta uma alteração de dados em outra view (chamada view detalhada). Consulte O que é Vinculação Mestre-Detalhe de Views? e Vinculando Views em Relacionamentos Mestre/Detalhe.
Na figura a seguir, a View Mestra de Vendas Regionais e a View Detalhada de Vendas Regionais são vinculadas em um relacionamento mestre/detalhes, de forma que clicar em um valor em dólares na View Mestra de Vendas Regionais afeta uma alteração de dados na View Detalhada de Vendas Regionais. Por exemplo, se você clicar no valor em dólares da Região Leste na View Mestra de Vendas Regionais, será atualizado o prompt Região na View Detalhada de Vendas Regionais para REGIÃO LESTE e será atualizada toda a view.
Como usuário de uma página do painel de controle, você pode ter a capacidade de modificar os dados nela exibidos podem uma view de tabela.
A capacidade de modificar dados muitas vezes é referida como write-back e estará disponível se você tiver os privilégios apropriados e se o administrador tiver configurado. Você pode atualizar um valor da view que é gravado novamente no registro na origem de dados.
Se o nome de usuário tiver os privilégios apropriados e se o administrador tiver configurado para modificação de valores de dados, então um botão de write-back (em geral chamada Atualizar) será exibido na view de tabela. Depois que clicar nesse botão, você poderá atualizar ou gravar na origem de dados. Por exemplo, você pode fornecer os alvos de vendas para o trimestre atual em um painel de controle de Vendas. O nome que é exibido no botão de write-back depende de como o designer de conteúdo preparou a view para write-back.
Você verá uma mensagem se erros ocorrerem durante o write back.
À medida que você modifica valores de dados, você pode encontrar vários erros. Por exemplo, você pode informar um valor inválido em um campo e tentar gravá-lo de volta na origem de dados ou o administrador pode ter especificado o modelo de write-back incorreto a ser usado. Se ocorrer um problema, você verá uma mensagem de erro básica. Para obter mais informações sobre o problema, um administrador pode aumentar o nível de log da sessão para criar arquivos de log detalhados. O administrador pode procurar nos arquivos de log do Presentation Services uma string como "saw.writeback.action.executeimpl"
.
Se estiver efetuando write-back de vários valores simultaneamente e acidentalmente, informar valores inválidos, os resultados dependerão das linhas que foram afetadas:
Se você estiver atualizando vários valores em uma linha e pelo menos um dos valores for inválido, nenhum valor será gravado no banco de dados.
Se você estiver modificando valores em várias linhas e alguns valores forem inválidos, então alguns valores talvez não sejam submetidos a write-back, enquanto outros serão submetidos a write-back com sucesso.
Como usuário de uma página do painel de controle, você pode acessar relatórios que foram criados no Oracle BI Publisher.
O relatório pode ser incorporado na página do painel de controle, ou você poderá ver um link que abre o relatório no Oracle BI Publisher.
A barra de ferramentas em uma página de painel de controle varia conforme as permissões do usuário.
A barra de ferramentas do Oracle BI Publisher é exibida no painel que contém um relatório do BI Publisher. As opções que você vê dependem das permissões. As funções da barra de ferramentas são descritas na tabela.
Função | Descrição |
---|---|
Modelo |
Se vários modelos de relatório estiverem disponíveis, serão exibidos na lista de Modelos. Selecione um novo modelo e clique em Exibir. |
Tipo de Saída |
Se vários tipos de saída estiverem disponíveis, selecione o tipo de saída desejado (HTML, PDF, RTF, Excel, dados) na lista e clique em Exibir. A saída será convertida no browser. |
Exibir |
Selecione um modelo ou especifique um tipo de saída e clique neste botão para exibir o relatório do BI Publisher. |
Exportar |
Quando você clicar nesse botão, será solicitado que você salve o relatório do BI Publisher ou abra o aplicativo apropriado para o tipo de saída. |
Enviar |
Quando você clicar nesse botão, a caixa de diálogo Destino será exibida. Nesta tela, selecione o destino de entrega (por exemplo, E-mail, Impressora, Fax, FTP ou Pasta Web) e digite as informações apropriadas. Você pode selecionar vários destinos de entrega. |
Programar |
Clique neste botão para programar o relatório do BI Publisher. Consulte Criando Jobs de Relatório no Guia do Usuário do Oracle Business Intelligence Publisher. |
Caminhos detalhados permitem que os usuários saibam onde estão atualmente no conteúdo do Oracle BI e o caminho que foi usado para navegar no conteúdo do Oracle BI.
Caminhos detalhados são links ativos nos quais os usuários podem clicar para retornar ao local de onde eles navegaram e ao estado do conteúdo quando eles o deixaram.
Os caminhos detalhados são exibidos na parte inferior da página em Serviços de Apresentação ou no Fusion Applications na trilha dos caminhos detalhados. Ao lerem este apêndice, os usuários devem entender esses formatos para que consigam navegar de maneira eficiente em suas trilhas de caminhos detalhados.
Os caminhos detalhados do mapa em árvore se comportam um pouco diferente das bordas das páginas. Consulte Editando Views de Mapa em Árvore.
Formato | Descrição |
---|---|
... (Reticências Azuis) |
Este é o botão de overflow de caminhos detalhados. Esse botão é exibido quando existem muitos caminhos detalhados na trilha de caminho detalhado e a página não é ampla o suficiente para exibir todos os caminhos detalhados. Quando clicado, esse botão exibe uma lista que contém os caminhos detalhados que não são mostrados na trilha da parte inferior da página. Clique nesse botão para exibir e selecionar uma localização de uma lista de caminhos detalhados. |
Texto em Azul |
Este formato indica um link para uma localização visitada. |
Texto em Azul em Itálico |
Este formato indica um link para um editor visitado. Por exemplo, o editor de Análise. |
Texto em Preto |
Este formato indica a sua localização atual. |
Texto em Preto em Itálico |
Este formato indica sua localização atual em um editor. Por exemplo, o editor de Análise. |
Há várias maneiras de imprimir uma página de painel de controle.
Dependendo das opções de impressão que estão disponíveis para uma página de painel, você pode imprimir uma página usando um:
Layout de impressão padrão (HTML Imprimível ou PDF Imprimível).
Layout de impressão personalizado.
Usando um layout de impressão personalizado você produz conteúdo do painel impresso de alta qualidade. Consulte Como Criar Layouts Personalizados para Imprimir e Exportar Páginas do Painel de Controle.
Uma variedade de objetos de scorecard ajuda a transmitir informações nas páginas do painel de controle.
Os seguintes objetos de scorecard podem ser adicionados a um painel pelo designer de conteúdo:
Mapas de causa e efeito. Consulte O Que São Mapas de Causa e Efeito?
Views personalizadas Consulte O Que São Views Personalizadas?
Mapas de estratégia Consulte O Que São Mapas de Estratégia?
Árvores de estratégia Consulte O Que São Árvores de Estratégia?
Listas de controle de KPI Consulte O Que São Listas de Controle de KPIs?
Listas de controle inteligentes Consulte O Que São Listas de Controle Inteligentes?
Consulte Adicionando Conteúdo aos Painéis de Controle para obter informações adicionais sobre como adicionar objeto de scorecard a um painel de controle.
À medida que você trabalha com objetos de scorecard, tenha em mente as seguintes informações:
Se uma dimensão não for fixa, você poderá preenchê-la por um prompt, se um for especificado. Consulte O Que São Dimensões e Valores de Dimensão Fixados?
Há dois tipos de diagramas para uma árvore de estratégias:
Diagrama de árvore de estratégia. Consulte Noções Básicas sobre um Diagrama de Árvore da Estratégia.
Diagrama circular de contribuição de estratégia. Consulte Noções Básicas Sobre um Diagrama Circular de Contribuição de Estratégia.
Você pode alternar entre os dois clicando com o botão direito do mouse na área do plano de fundo da árvore de estratégia e selecionando Exibir como Diagrama de Árvore ou Exibir como Diagrama Circular.
Se o designer de conteúdo salvou a lista de controle inteligente com o painel Filtro exibido como:
Painel de controle, você pode especificar critérios de filtro para alterar dinamicamente o que é mostrado na lista de controle inteligente.
Resumo de texto, você pode exibir um resumo somente leitura dos critérios de filtro atuais.
Observe que o designer de conteúdo também tem a opção de ocultar o painel Filtro.
No modo de Acessibilidade:
Views (ou seja, mapas de causa e efeito, views personalizadas, mapas de estratégia e árvores de estratégia) são renderizadas como listas de controle.
A função Imprimir fica desativada.
Alguns KPIs podem incluir definições de alvos.
Por exemplo, um designer de conteúdo pode incluir um KPI com definições de alvos em um objetivo. Um KPI que inclui definições de alvos permite que você atualize e salve os valores reais e alvos do KPI. Para determinar se um KPI contém definições de alvos, examine os campos de definições de valores reais e alvos e, se eles estiverem entre caixas com linha preta, significará que são graváveis. Se os campos não estiverem entre caixas com linha preta, eles não serão graváveis.
O designer de conteúdo pode ter criado definições de alvos apenas no campo de valor real ou no campo de valor alvo, ou em ambos os campos. Ainda que as definições de alvos tenham sido adicionadas a um KPI e os campos sejam exibidos na caixa com linha preta, você pode não ter os privilégios corretos para atualizar e salvar os valores modificados.