Inserir Pressupostos

Para inserir um pressuposto:

  1. Selecione uma célula ou um intervalo de células. As células podem ficar em branco ou ter valores numéricos, mas elas não podem ter fórmulas ou texto (“Como Definir Pressupostos”).

  2. Clique na metade superior do ícone Definir Pressuposto, .

    Para cada célula(s) selecionada(s) no intervalo selecionado, o Crystal Ball exibe a caixa de diálogo Galeria de Distribuição (Figura 3.2, “Galeria de Distribuição com a Categoria Básica Selecionada”).

    Figura 3.2. Galeria de Distribuição com a Categoria Básica Selecionada

    A Galeria de Distribuição com a Categoria Básica selecionada, mostrando a barra de menu, o painel Categoria com pastas, o painel Distribuição e o painel Descrição.

  3. Na Galeria de Distribuição, selecione a distribuição desejada. A categoria Básica contém várias distribuições usadas com frequência. Clique em Todas para exibir todas as distribuições incluídas no Crystal Ball. Para obter detalhes, consulte “Como Usar a Galeria de Distribuição do Crystal Ball”.

    Ou então, clique no botão Ajustar para ajustar uma distribuição aos dados históricos, como descrito em “Ajustando Distribuições aos Dados Históricos”.

    Para obter mais informações sobre a Galeria de Distribuição, consulte a “Janela da Galeria de Distribuição”.

  4. Quando a caixa de diálogo Definir Pressuposto abre (Figura 3.3, “Distribuição Normal”), digite um título e os parâmetros para a distribuição. Os parâmetros podem ser valores numéricos ou referências de célula (“Inserir Referências e Fórmulas de Célula”). Para a maioria das distribuições, você pode usar parâmetros alternativos (“Usando Conjuntos de Parâmetros Alternativos”).

    Figura 3.3. Distribuição Normal

    A caixa de diálogo Definir Pressuposto, exibe uma distribuição Normal.

    Para alterar o tipo de distribuição, clique em Galeria para retornar à Galeria de Distribuição e, em seguida, selecione outra distribuição.

  5. Para ver mais informações, clique no botão Mais, , próximo à caixa de texto Nome.

    Mais informações são exibidas na caixa de diálogo Definir Pressuposto, conforme mostrado na caixa de diálogo Figura 3.4, “Definir Pressuposto, Expandido”.

    Figura 3.4. Definir Pressuposto, Expandido

    Caixa de diálogo Definir Pressuposto expandida mostrando o botão de perda, grabbers de truncamento, e os valores de truncamento mínimo e máximo.

    Na caixa de diálogo Definir Pressuposto expandida, você pode:

    • Inserir valores de truncamento mínimo e máximo nas caixas de texto (apenas siga a distribuição, acessível por tabulação).

    • Use os grabbers de truncamento para truncar o intervalo de valores.

    • Usar spinners numéricos (setas ao lado da caixa de texto) para ajustar as configurações de parâmetros.

    • Clique no botão Menos, , para ocultar as caixas de texto de valores mínimo e máximo e os grabbers de truncamento. (para obter mais informações sobre o truncamento de distribuições, consulte “Distribuições de Truncamento”.)

    Você pode executar as seguintes atividades na caixa de diálogo Definir Pressupostos padrão e expandida:

    • Clique no botão Galeria para exibir a janela Galeria de Distribuição e selecione outra distribuição.

    • Clique no botão Correlacionar para definir as correlações entre pressupostos (“Definindo Correlações Entre Pressupostos”).

    • Selecione Editar, em seguida, Adicionar na barra de menu para adicionar a distribuição de pressuposto definida no momento para a categoria de Favoritos ou uma categoria definida pelo usuário na Galeria de Distribuição.

    • Use outros comandos de menu para copiar o gráfico, colá-lo no Microsoft Excel ou em outro aplicativo, imprimir dados, alterar a exibição, usar parâmetros alternativos, definir pressupostos e preferências de gráfico, e exibir a ajuda como descrito em “Recursos Adicionais de Pressupostos”.

  6. Quando terminar de inserir parâmetros para definir o pressuposto, clique em Inserir.

    A distribuição será alterada para refletir os valores inseridos. Ao clicar em OK em vez de Inserir, o Crystal Ball aceita os parâmetros e fecha a caixa de diálogo.

  7. Clique em Ok.

    Se você selecionou um intervalo de células, repita estas etapas para definir o pressuposto de cada célula.

Para obter mais informações sobre pressupostos, consulte “Recursos Adicionais de Pressupostos”.