Guia de Segurança do Oracle® VM Server for SPARC 3.2

Exit Print View

Updated: Março de 2015
 
 

Ambiente de execução

    O ambiente de execução inclui os seguintes componentes:

  • Hypervisor – Firmware específico da plataforma que virtualiza o hardware e que depende em grande parte do suporte de hardware embutido na CPU.

  • Domínio de controle – Um domínio especializado que configura o hypervisor e executa o Domínios Lógicos Manager, que gerencia os domínios lógicos.

  • Domínio de E/S ou domínio raiz – Um domínio que possui alguns ou todos os dispositivos de E/S disponíveis da plataforma e os compartilha com outros domínios.

  • Domínio de serviço – Um domínio que oferece serviços a outros domínios. Um domínio de serviço pode permitir o acesso do console a outros domínios ou fornecer discos virtuais. Um domínio de serviço que permite o acesso de discos virtuais a outros domínios também é um domínio de E/S.

Para obter mais informações sobre esses componentes, consulte a Figure 1–1 e as descrições mais detalhadas dos componentes.

Você pode melhorar a utilização das configurações de E/S redundantes definindo um segundo domínio de E/S. Também pode usar um segundo domínio de E/S para isolar o hardware contra violações de segurança. Para obter informações sobre as opções de configuração, consulte o Oracle VM Server for SPARC 3.2 Administration Guide .