Go to main content

Guia de Segurança do Oracle SuperCluster Série M7

Sair da Exibição de Impressão

Atualizado: Fevereiro de 2016
 
 

Monitoramento de Carga de Trabalho

O sistema operacional Oracle Solaris tem um recurso de auditoria abrangente que pode monitorar ações administrativas, invocações de linha de comando e mesmo chamadas do sistema no nível do kernel individual. Esse recurso é altamente configurável e oferece políticas de auditoria por zona e até mesmo por usuário.

Quando o sistema está configurado para usar o Oracle Solaris Zones, os registros de auditoria para cada zona podem ser armazenados na zona global para protegê-los contra manipulação.

A auditoria do Oracle Solaris oferece a capacidade de enviar registros de auditoria para pontos de coleta remotos usando o recurso de log do sistema (syslog). Muitos serviços de prevenção e detecção de invasões podem usar os registros de auditoria do Oracle Solaris como uma entrada adicional para análise e geração de relatórios.

O Oracle VM Server for SPARC aproveita o recurso nativo de auditoria do Oracle Solaris para registrar ações e eventos associados a eventos de virtualização e administração de domínios.

Para obter mais informações, consulte a seção Monitorando e Mantendo a Segurança do Oracle Solaris nas Diretrizes de Segurança do Oracle Solaris em:

http://docs.oracle.com/cd/E26502_01