O acesso a muitas funcionalidades no Oracle Content Management é controlado por perfis de grupo e privilégios que os administradores de serviço concedem a cada utilizador. Para aceder à funcionalidade do Content Capture, deve ter um destes perfis de grupo no Oracle Content Management:
CECCaptureAdministrator (para gestores de procedimento)
CECCaptureClient (para utilizadores do Cliente do Capture)
Consulte Perfis de Grupo em Administrar o Oracle Content Management para obter mais informações sobre perfis de grupo e privilégios.
Existem basicamente três tipos de utilizadores no contexto de captura de conteúdo:
Os administradores do sistema configuram a funcionalidade do Content Capture no sistema do Oracle Content Management global, fazem corresponder os utilizadores ou grupos aos perfis de grupo do Content Capture e monitorizam o processamento de captura.
Os gestores de procedimento concebem e procedem à customização de fluxos de trabalho do Content Capture ou procedimentos, que são utilizados para processar documentos físicos e eletrónicos em grupo para diversos cenários empresariais. Os fluxos do Capture estão acessíveis através de perfis de cliente.
Os gestores de procedimento têm automaticamente acesso de leitura/escrita aos procedimentos por eles criados. Podem acrescentar, editar, copiar e apagar procedimentos e configurar perfis e tarefas de processador. Para aceder a quaisquer outros procedimentos, o respetivo gestor deve conceder o respetivo acesso no separador Segurança.
Os utilizadores trabalham com o Cliente do Content Capture para digitalizar ou importar documentos para o Oracle Content Management. Utilizam perfis de cliente para processar documentos, que envolve a reorganização e reagrupamento de documentos, convertendo-os num formato suportado, o reconhecimento de códigos de barras e a indexação de modo a torná-los pesquisáveis no Oracle Content Management, onde os documentos processados são automaticamente armazenados. Os utilizadores devem ter os privilégios necessários para entrar em sessão e aceder ao Cliente do Content Capture e só podem ver e selecionar os perfis de cliente para os quais receberam permissão para aceder. Estes utilizadores finais criam conteúdo relacionado com batches num procedimento, incluindo batches, documentos, anexos e páginas.
Nota:
Normalmente, aos gestores de procedimento são atribuídos os perfis de grupo de gestor e utilizador, para que possam configurar procedimentos e testá-los no cliente.