Os procedimentos são fluxos de trabalho definidos do Content Capture, desde o início da origem até ao carregamento final para o Oracle Content Management. Cada procedimento representa um sistema completo do Content Capture, fornecendo uma localização centralizada para configurar metadados, regras de processamento, perfis de configuração e dados de batch para um determinado ambiente.
O Oracle Content Management permite-lhe criar vários procedimentos que se adequem a todas as suas necessidades de captura de conteúdo. Um procedimento inclui um documento, um cliente, perfis de configuração e todas as configurações associadas aos mesmos. Pode incluir o número de clientes, documentos e perfis de confirmação que a sua organização desejar. Pode reutilizar configurações entre vários perfis. No ambiente do cliente, caso os perfis de grupo dos utilizadores permitam, estes podem escolher perfis de cliente e perfis de documento adequados para processar batches de documentos.
Um procedimento inclui metadados baseados no tipo de negócio dos utilizadores do cliente. Estes dados podem ser a ID do cliente ou do empregado, o número de telefone, a data de nascimento ou um conjunto totalmente diferente de itens. Pode configurar um procedimento para converter documentos em formatos como PDF, TIFF ou JPEG. Também pode criar definições de códigos de barras para indexação, filtragem e pesquisa.
Ao configurar perfis de documentos, associa metadados e tipos de formato de anexo aos mesmos. Numa tarefa de importação, pode escolher um perfil de documento para atribuir a documentos importados. Em alternativa, pode configurar uma tarefa de reconhecimento para determinar dinamicamente o perfil do documento. Ao configurar definições do código de barras e definições da organização do documento, deve associá-las também a um perfil de documento relevante.
Num perfil de documento,, pode configurar o que os utilizadores do cliente podem efetuar no ambiente do cliente e de que forma. Também pode associar um ou mais perfis de documento a esse ambiente. Ou seja, a tarefa de alguns utilizadores inclui a captura de documentos, outros são responsáveis por gerar índices para batches de documentos, e outros ainda são responsáveis por ambas as ações. Nos perfis de cliente, também deve especificar os prefixos do batch, a prioridade do batch e os critérios para a filtragem de batches (prioridade, estado, prefixo, entre outros). Para restringir a utilização do perfil de cliente, pode atribuir ao cliente utilizadores para que apenas os utilizadores com direitos suficientes possam aceder a perfis de cliente no ambiente do cliente.
Nota:
Os separadores de configuração na página de Procedimentos do Content Capture são ordenados de forma correspondente ao fluxo dos dados através dos passos de Captura, Processamento e Confirmação, no entanto, ao configurar um procedimento, o percurso mais eficiente é alcançado trabalhando por ordem inversa, tendo em conta que os passos iniciais devem ligar aos passos subsequentes já definidos.Criar Procedimentos