Existem três componentes principais para capturar conteúdo para o Oracle Content Management:
a Página Procedimentos do Capture na interface web do Oracle Content Management,
A página Procedimentos do Capture na interface web do Oracle Content Management é o local onde os gestores de procedimentos de conteúdo configuram os fluxos de trabalho ou os procedimentos do Content Capture. Cada procedimento representa um sistema completo do Content Capture, fornecendo uma localização centralizada para configurar metadados, regras de processamento, perfis de configuração e dados de batch para um determinado ambiente. Os utilizadores do Cliente do Content Capture criam e acedem a batches no procedimento ao qual receberam acesso.
Pode criar vários procedimentos para a sua organização para que consiga gerir eficazmente a captura de conteúdo integral e as necessidades de processamento, por exemplo, por departamento ou localização. Também pode partilhar elementos comuns de configuração entre procedimentos para reutilização otimizada. E pode copiar um procedimento para uma adaptação fácil para outro ambiente.
Cada procedimento contém seis áreas de configuração principais:
Segurança — Isto especifica os utilizadores que têm acesso ao procedimento e quais são os respetivos perfis de grupo.
Metadados — Esta opção configura os campos de metadados e as listas de escolhas de dependentes ou definidas pelo utilizador disponíveis para os utilizadores do Cliente do Content Capture à medida que indexam e processam documentos num batch.
Classificação — Isto define os estados do batch, tipos de anexo e perfis de documentos disponíveis no procedimento do Content Capture.
Capturar — Isto define os perfis de cliente, que automatizam o processo de captura de conteúdo para os utilizadores do cliente, bem como as tarefas de processador de importações, que definem a forma como os documentos são importados e organizados no procedimento.
Processamento — Isto define as tarefas de processador de reconhecimentos, que processam os códigos de barras nos documentos, bem como as tarefas de conversão em PDF ou TIFF, que automatizam a forma como os documentos com imagem e sem imagem devem ser convertidos e como os anexos são processados.
Confirmar — Isto define a forma como os documentos capturados e processados num batch concluído são carregados para o Oracle Content Management e o que acontece se algum erro for encontrado.
Consulte Configurar Procedimentos para obter mais informações.
O Cliente do Content Capture é uma aplicação que instala no seu computador local para executar estas tarefas:
Digitalizar e importar documentos, utilizando a interface TWAIN standard para digitalizar de digitalizadores de ambiente de trabalho ou outros dispositivos de entrada de dados compatíveis com TWAIN
Indexar documentos (atribuir metadados aos mesmos)
Libertar documentos para que possam continuar a ser processados.
Pode descarregar o Cliente do Content Capture da interface web do Oracle Content Management. Depois de iniciar o Cliente do Content Capture e entrar em sessão no Oracle Content Management, pode selecionar qualquer um dos perfis de cliente aos quais obteve acesso. Um perfil de cliente define todas as definições de configuração para digitalização, importação e indexação de documentos num batch.
Secção Batch — A secção Batch na parte superior esquerda está fixa, enquanto as outras secções são alteradas, consoante a seleção efetuada na secção Batch. É aqui onde pode gerir os seus batches. Quando é selecionado um batch na secção Batch, as respetivas informações são apresentadas na secção direita para visualização ou edição. Por exemplo, altere o estado ou a prioridade do batch ou inclua uma nota como um memorando ou para ser visualizado por outros utilizadores. As informações de bloqueio são mostradas abaixo das informações do batch.
Secção Documento — Quando selecionar um documento ou um anexo de documento na secção de batch, a secção de documento é apresentada à direita. Mostra os documentos no batch, as respetivas imagens reduzidas e os ícones de ação de documento numa barra de ferramentas superior. Pode rever e editar documentos conforme necessário.
Secção Metadados — A secção de metadados inferior à esquerda apresenta campos de metadados para indexar documentos. A secção de metadados só está disponível quando a indexação for configurada para o perfil de cliente selecionado.
Consulte Digitalização e Importação de Documentos para obter mais informações.
Um modelo comum de integração do sistema fornece conteúdo a partir de serviços internos para o Content Capture através de sistemas de ficheiros partilhados, contudo, quando a funcionalidade do Content Capture muda para um ambiente de Cloud, deixa de ser possível uma integração baseada no sistema de ficheiros devido à segurança do Oracle Cloud. O Agente de Importação de Ficheiros do Content Capture foi concebido para continuar a fornecer os modelos de integração simples.
O Agente de Importação de Ficheiros do Content Capture é uma pequena aplicação de linha de comandos executada em qualquer computador que serve de ponto de origem para importar conteúdo a partir de uma localização do sistema de ficheiros monitorizado, tal como uma pasta ou uma unidade de rede. Monitoriza e captura o conteúdo nessa localização e transmite-o para o processador de importações para mais processamento e encaminhamento, de acordo com as regras definidas no procedimento.
Pode descarregar o Agente de Importação de Ficheiros a partir da interface web do Oracle Content Management. Consulte Configurar a Importação de um Ficheiro Automatizado para obter mais informações.