Configurar Tarefas de Conversão em TIFF

Ao criar tarefas de conversão em TIFF, pode converter ficheiros sem imagem em ficheiros a preto e branco ou a cores.

  1. Na secção de procedimentos à esquerda, selecione o seu procedimento.

    As páginas de configuração do procedimento selecionado são apresentadas à direita.

  2. Abra o separador Processamento.
  3. Na tabela Tarefas de Conversão em TIFF, clique em Acrescentar tarefa de conversão ou, para editar uma tarefa existente, clique em Editar tarefa de conversão.

    Também pode copiar uma tarefa de conversão selecionando-a, clicando em Copiar tarefa de conversão e introduzindo um novo nome quando solicitado. A cópia de uma tarefa permite-lhe duplicá-la e modificá-la rapidamente.

  4. Na página Seleção de Documento:

    1. Na secção Detalhes da Tarefa, introduza um nome e uma descrição para o nome da tarefa.

    2. Na secção Conversão de Documentos:

      • Marque a caixa de seleção Converter Documentos.
      • Em Documentos a Converter, selecione se pretende processar todos os documentos sem imagem ou apenas os que correspondem a um filtro de nome de ficheiro especificado. Pode introduzir um asterisco (*) como um carácter de substituição e separar múltiplos filtros com uma vírgula ou ponto e vírgula.

      • Para processar documentos para perfis de documentos específicos, selecione um ou mais perfis de documentos apresentados no campo Restringir a Perfis de Documentos ou selecione Todos para processar documentos para todos os perfis de documentos definidos.

    3. Na secção Conversão de Anexos:

      • Marque a caixa de seleção Converter Anexos.

      • Em Anexos a Converter, selecione se pretende processar todos os anexos de documento sem imagem ou apenas os que correspondem a um filtro de nome de ficheiro especificado. Pode introduzir um asterisco (*) como um carácter de substituição e separar múltiplos filtros com uma vírgula ou ponto e vírgula.

      • Para processar anexos para tipos de anexo específicos, selecione um ou mais tipos de anexo apresentados no campo Restringir a Tipos de Anexo ou selecione Todos para processar anexos para todos os tipos de anexo definidos.

  5. Na página Formato de Saída, opte por converter documentos sem imagem em preto e branco (valor por omissão) ou cores. Se selecionar Cor, especifique uma qualidade de imagem no campo Qualidade de Imagem e resolução no campo DPI.

    Em Definições de Imagem, no campo Limiar de Byte de Página em Branco, introduza um valor de tamanho de ficheiro (em bytes). Todas as imagens cujo tamanho é inferior ou igual a este limiar de tamanho são consideradas como uma página em branco e, por conseguinte, serão apagadas. Especifique também um valor no campo Tamanho Máximo de Papel Permitido Durante a Conversão.

  6. Escolha um mecanismo de conversão na página do Mecanismo de Conversão de PDF. Consulte Configurar Mecanismo de Conversão de PDF.

  7. Conclua definições na página Opções de Fusão de Documento.

    Consulte Especificar Como os Documentos são Fundidos e os Metadados Atribuídos.

  8. Na página Pós-Processamento, especifique o que acontece depois de concluir o processamento de conversão, consoante o respetivo sucesso.

    Consulte Configurar o Pós-Processamento e a Monitorização de uma Tarefa de Conversão em TIFF.

  9. Reveja as definições na página Resumo e clique em Submeter para gravar a tarefa.

  10. Configure como os batches fluem para converter documentos em TIFF. Consulte Configurar Fluxo de Batches para uma Tarefa de Conversão em TIFF.

  11. Teste a tarefa de conversão em TIFF que criou.

Configurar a Deteção de Página em Branco numa Tarefa de Conversão em TIFF

Pode configurar o Content Capture para detetar e apagar automaticamente as páginas em branco de documentos sem imagens no momento em que estes documentos são convertidos em imagens. Para permitir que o Content Capture concretize esta ação deve especificar um tamanho de ficheiro limiar para que qualquer imagem seja considerada uma página em branco.

Para configurar a deteção de páginas em branco:
  1. Quando acrescentar ou editar uma tarefa de conversão em TIFF, selecione a página Formato de Saída de Dados.
  2. Em Definições de Imagem no campo Limiar de Byte de Página em Branco, introduza um valor de tamanho de ficheiro (em bytes) para detetar uma página em branco. Se especificar 0, as páginas em branco serão incluídas e não apagadas.
  3. Clique em Submeter para gravar a tarefa de conversão.

Especificar Como os Documentos são Fundidos e os Metadados Atribuídos

O processador de conversões em TIFF permite-lhe especificar como os documentos devem ser fundidos num batch durante o processamento de conversão e como os valores de metadados são atribuídos quando os documentos são fundidos. As opções de atribuição de metadados e fusão são constituídas por cenários de conversão de documentos comuns.

Por exemplo, o processador de importações poderá importar mensagens de correio eletrónico com anexos PDF, em seguida, enviá-las para conversão. Uma vez que a mensagem de correio eletrónico é comum a cada documento PDF anexado e poderá ser importante para o processamento ou indexação de cada um, deverá selecionar uma das opções de fusão de documentos que funde um documento de origem (mensagem de correio eletrónico, neste caso) com todos os outros documentos de destino (PDF).

Para especificar como os documentos são fundidos e os metadados atribuídos:
  1. Acrescentar ou editar uma tarefa de conversão em TIFF e selecionar a página Opções de Fusão de Documentos. Utilize este separador para especificar:
    • Se e como os documentos devem ser fundidos num batch.

    • Se um único documento for fundido com todos os outros documentos, onde este documento deve ser armazenado.

    • Quais os valores de metadados de documento que deverão ser atribuídos ao documento recentemente combinado.

    • Se os anexos de um documento de origem devem ser incluídos durante a fusão. Se sim, como fazer.

  2. Selecione uma opção de fusão de batch:
    • Não fundir documentos: Selecione esta opção (valor por omissão) se os batches já estiverem organizados em documentos ou quando pretender converter sem fundir documentos. Quando selecionar esta opção, todos os outros campos no separador ficam desativados.

    • Fundir todos os documentos: Selecione esta opção para fundir todos os documentos no batch num único documento. O primeiro documento no batch é considerado o documento de destino e todos os outros documentos são considerados documentos de origem e anexados ao primeiro.

    • Fundir o primeiro documento com todos os outros documentos: Selecione esta opção para fundir o primeiro documento no batch com todos os outros documentos. O primeiro documento é considerado o documento de origem e é acrescentado ao início ou ao fim do documento de destino baseado na sua definição Colocação da Página de Documento de Origem.

    • Fundir o último documento com todos os outros documentos: Selecione esta opção para fundir o último documento no batch com todos os outros documentos. O último documento é considerado o documento de origem e é acrescentado ao início ou ao fim dos documentos de destino com base na sua definição Colocação da Página de Documento de Origem.

  3. No passo anterior, se escolher Fundir o primeiro documento com todos os outros documentos ou Fundir o último documento com todos os outros documentos, o campo Colocação de Página de Documento de Origem é ativada. Especifique se pretende acrescentar o documento de origem ao início ou ao fim do documento de destino.
  4. Especifique o modo como os valores de metadados devem ser aplicados a documentos fundidos. É possível escolher:
    • Aplicar valores de metadados do documento de origem: Selecione esta opção para aplicar os valores de metadados do documento de origem ao documento de destino. Se cada documento de origem tiver valores de metadados, o último processado fornece os valores de metadados de destino.

    • Permitir a substituição dos valores de metadados do documento de destino: Selecione esta opção para que os valores de metadados do documento de origem possam substituir os valores de metadados do documento de destino.

    Pode selecionar todos estes campos simultaneamente. Estão desmarcados por omissão; o comportamento por omissão ao fundir o primeiro ou o último documento é aplicar os valores de metadados do documento de destino. O comportamento por omissão ao fundir todos os documentos é aplicar os valores de metadados do primeiro documento (de destino).
  5. No campo Anexos de Origem, especifique se os anexos do documento de origem devem ser incluídos. Se todos os anexos ou os anexos que correspondam aos tipos de anexo de perfil de documento devem ser incluídos.

    Se selecionar Fundir todos os documentos no campo Opções de Fusão de Batch, todos os documentos incluindo o primeiro documento no batch são considerados como os documentos de origem.

Configurar Mecanismo de Conversão de PDF

A página do Mecanismo de Conversão de PDF permite-lhe escolher entre Oracle Outside In e Artifex Ghostscript para converter documentos.

Para escolher um mecanismo de conversão de PDF:
  1. Acrescentar ou editar uma tarefa de conversão em TIFF e selecionar a página do Mecanismo de Conversão de PDF.
  2. Na secção Mecanismo de Conversão de PDF, a seleção por omissão é Standard: Oracle Outside In. Em alternativa, pode escolher Alternativa: Artifex Ghostscript.
  3. Introduza um ou mais filtros de nome de ficheiro no campo Filtros de Nome de Ficheiro para restringir o processamento a determinados nomes de ficheiro. Por omissão, este campo está definido como *.* (todos os ficheiros são processados).

Configurar Fluxo de Batches para uma Tarefa de Conversão em TIFF

Para executar uma tarefa de conversão em TIFF, deve configurar batches para um fluxo até à tarefa em processamento. O utilizador confirma esta ação quando define a tarefa do processador de conversões como um passo de pós-processamento num perfil de cliente ou noutra tarefa do processador.

Pode configurar fluxos de batches a partir do seguinte:

Por exemplo, o utilizador pode criar uma tarefa do processador de importações que importa mensagens de correio eletrónico e os respetivos anexos em PDF e depois os envia para o processador de conversões para serem convertidos em imagens. Estas imagens são então enviadas para uma tarefa do processador de reconhecimentos para reconhecimento do código de barras.

Configurar o Pós-Processamento e a Monitorização de uma Tarefa de Conversão em TIFF

Utilize as opções de pós-processamento de uma tarefa de conversão em TIFF para especificar o que acontece após o processamento ser concluído, tendo em conta o êxito do processamento.

Para configurar o pós-processamento e a monitorização de uma tarefa de conversão:
  1. Na secção de procedimentos à esquerda, selecione o seu procedimento.
    As páginas de configuração do procedimento selecionado são apresentadas à direita.
  2. Abra o separador Processador.
  3. Na tabela Tarefas de Conversão em TIFF, pode acrescentar ou editar uma tarefa de conversão em TIFF.
  4. Clique na página Pós-Processamento para apresentar as opções de processamento para um processamento com êxito (sem erros do sistema) e um processamento sem êxito (um ou mais erros do sistema). Os passos seguintes aplicam-se a ambas as secções: Quando não existir nenhum erro do sistema e Quando existirem erros do sistema.
  5. Nos campos Processador de Batches e Tarefa do Processador de Batches, especifique que passo de processamento ocorre, se aplicável, após a conclusão do processamento da conversão de documentos. Pode escolher entre Nenhum, Processador de Confirmações, Processador de Reconhecimentos, Conversões em TIFF, Conversões em PDF, Processador de Lookups de Ativos ou Processador de Transformação XML. Se escolher o processador de reconhecimentos ou conversões em TIFF/PDF, especifique uma tarefa de processador.

    Por exemplo, poderá enviar batches sem erros do sistema para o processador de confirmações. Pode especificar Nenhum para batches com erros de sistema. Em seguida, altere o respetivo estado ou prefixo do batch para facilitar o posterior processamento no cliente.

  6. No campo de endereço de correio eletrónico, pode introduzir um endereço para o qual enviar notificações de êxito ou falha após a conclusão do processamento. Quando configurar e testar uma tarefa do processador de conversões, poderá definir para si próprio a receção de notificações por correio eletrónico em caso de erros de sistema e, posteriormente, alertar automaticamente um administrador dos erros de processamento.
  7. Nos restantes campos, especifique como alterar os batches processados.
    • Renomeie os batches acrescentando um prefixo. Por exemplo, renomeie batches que não tiveram êxito com o prefixo ERR para seguimento.

    • Altere o estado ou a prioridade do batch. Por exemplo, pode alterar o estado dos batches com erros de sistema, em seguida, criar um perfil de cliente com a filtragem de batches definida para este estado para permitir que os utilizadores qualificados editem manualmente e completem os batches com erros.

  8. Clique em Submeter para gravar a tarefa.

Desativar ou Apagar uma Tarefa de Conversão em TIFF

Quando apaga uma tarefa de conversão em TIFF, deixa de estar disponível para batches para os quais está definida como um passo de pós-processamento. Se uma tarefa especificada para pós-processamento não estiver disponível, ocorre um erro no batch. Poderá optar por passar uma tarefa para offline durante algum tempo antes de a apagar, permitindo-lhe resolver questões imprevistas com o respetivo apagamento. As tarefas de conversão online em TIFF são executadas quando estão selecionadas num perfil de cliente ou na página Pós-Processamento da tarefa do processador. Pode suspender uma tarefa temporariamente (colocá-la offline) ou colocar uma tarefa desativada novamente em execução.

Para desativar ou apagar uma tarefa de conversão:
  1. Na secção de procedimentos à esquerda, selecione o seu procedimento.
    As páginas de configuração do procedimento selecionado são apresentadas à direita.
  2. Abra o separador Processamento.
  3. Para desativar uma tarefa, selecione-a na tabela Tarefas de Conversão em TIFF e clique em Desativar ou ativar uma tarefa de conversão.

    Também pode desativar ou ativar uma tarefa de conversão selecionando ou desmarcando o campo Online na página Seleção de Documentos.

  4. Selecione a tarefa desativada na tabela Tarefas de Conversão em TIFF e clique em Apagar uma tarefa de conversão.
  5. Quando solicitado, clique em Sim para confirmar que pretende apagar esta tarefa de conversão.