Sobre a Definição de Origens de Dados

Não há limite para o número de origens de dados que você pode adicionar. No entanto, a maioria das reconciliações conterá duas origens de dados: haverá uma correspondência entre as transações do sistema de Origem e transações do Subsistema.

Determinados tipos de reconciliações (como contas de Reconciliação, contas Suspensas ou provisões em alto volume) requerem correspondência de débito/crédito em uma única origem de dados. A meta em ambos os casos é produzir uma reconciliação, e o formato depende do fato de você estar trabalhando com um processo de duas ou mais origens ou com um processo de uma origem.

Note:

  • O número máximo de origens de dados que podem ser criadas em um aplicativo é 750.
  • O número máximo de origens de dados em um tipo de correspondência é 20.

Ao definir uma origem de dados, você define os "atributos" na origem, que são as colunas de dados a serem importadas. Esse também é o momento em que você pode enriquecer e normalizar os dados a fim de deixá-los prontos para valores correspondentes utilizando atributos calculados. Por exemplo, talvez você precise extrair uma string de texto do centro de um campo de texto e, em seguida, pode estabelecer uma correspondência entre essa string de texto e algum outro atributo. Ou talvez você precise converter diversos valores de texto em um valor "normalizado" para que seja possível combiná-los com valores correspondentes. Uma biblioteca de atributos calculados usados para normalização e enriquecimento de dados, para que você possa obter o maior número possível de valores correspondentes usando o mecanismo de correspondência automática.

Note:

Você deve configurar no mínimo dois campos para cada Origem de Dados: Valor e Data. Um atributo de Valor é necessário para representar o valor de transação de uma origem ou um subsistema, o que é definido como o "Valor do Balanceamento" na definição da origem de dados. Sempre deve ser definido um Valor com o tipo Número. Uma Data é necessária para representar a Data de Contabilidade que determina o período contábil no qual uma transação é refletida. Os atributos de valor e data devem ser preenchidos em cada transação, já que eles serão usados para realizar cálculos do fim do período.

Um administrador também pode permitir que os usuários excluam transações de uma origem de dados específica. Para isso, ative a caixa de seleção Permitir que as transações sejam excluídas. Esse recurso pode ser ativado para uma determinada origem de dados independentemente de as transações estarem ou não carregadas. Para obter informações sobre a exclusão de transações, consulte Exclusão de Transações

Um administrador também pode permitir que os usuários editem transações ativando esse recurso por atributo de origem. Para obter informações sobre a Edição de Transações, consulte Editando Transações.

Exemplo: Tipo de Correspondência com Duas Origens de Dados

Este é o exemplo de um tipo de correspondência mostrando duas origens de dados, Contas a Pagar e Contas a Receber, com atributos de origem de dados para a origem de dados Contas a Pagar. Observe que o atributo Data exigido foi criado com o nome AP_DDATE. Além disso, foi criado um Atributo de Balanceamento chamado AP AMT.


Editar Origens de Dados do Tipo de Correspondência