Definição das Propriedades de Origem de Dados

Use as etapas a seguir para definir as propriedades de uma origem de dados.

  1. Informe um ID para a origem de dados e um nome descritivo.

    O ID deve ser um valor alfanumérico menor que ou igual a 27 bytes. Caracteres especiais permitidos são ponto (.), sublinhado (_) e hífen (-).

    Note:

    Você não pode usar o nome, ID da Reconciliação, como um ID porque o ID é reservado.
  2. Indique se a origem de dados é Sistema de Origem ou Subsistema.
  3. Decida se você deseja permitir a exclusão de transações por usuários para essa origem de dados. Para obter informações sobre a exclusão de transações, consulte Exclusão de Transações
  4. Decida se você deseja permitir a divisão de transações por usuários para essa origem de dados. Depois clique em Salvar. Para obter informações sobre como dividir transações, consulte Divisão de Transações sem Correspondência
  5. Em Atributos de Origem de Dados, clique em + (Novo Atributo) para começar a adicionar atributos a fim de descrever como os dados nesta coluna devem aparecer. Lembre-se de que desta maneira você pode usar o avançado recurso de atributos calculados para normalizar e enriquecer os seus dados antes de usar o mecanismo de correspondência na Correspondência da Transação.

    Consulte Sobre os Atributos de Origem de Dados para obter detalhes das informações que devem ser fornecidas quando se cria um atributo da origem de dados.

    Quando você selecionar Grupo em Tipo, selecione o atributo de grupo necessário na lista de atributos de grupo disponíveis em Nome do Grupo. Observe que a lista inclui somente atributos de grupo definidos na guia Atributos de Grupo em Correspondência de Transações. Os campos ID e Nome estarão desabilitados, e seus valores serão atualizados automaticamente com base em sua seleção.

    Note:

    Você deverá criar um atributo do tipo Data que é necessário para representar a Data de Contabilidade.
  6. (Somente atributos calculados) Para criar um atributo calculado, selecione Cálculo.

    Consulte Sobre os Atributos Calculados para obter informações adicionais sobre atributos calculados.

    • Em Tipo de Cálculo, selecione uma das seguintes opções: Atribuir Valor à Lista, Atribuir Lista ao Valor, Condicional ou Com Script.

      Observe que as opções listadas dependem do tipo de dados selecionado para o atributo. Consulte .

    • Quando você seleciona tipo de Cálculo Com Script, para inserir uma equação de cálculo de formato livre, use as opções Adicionar Atributo e Adicionar Função:

      • Adicionar Atributo—Selecione um atributo e clique em Adicionar para inserir o atributo na caixa Definição de Cálculo na localização do cursor. Se o cursor estiver no meio de uma palavra ou atributo, a(o) palavra/atributo será substituído(a) na definição. Qualquer atributo adicionado terá chaves {} ao redor do nome, de acordo com o formato de script.

      • Adicionar Função—Selecione uma função e clique em Adicionar para adicionar a função à Definição de Cálculo. A Função é adicionada com espaços reservados para cada parâmetro.

  7. Clique em Salvar para continuar adicionando o próximo atributo.