Como as pontuações de correspondência são calculadas e como usá-las?
O mecanismo exato para calcular a pontuação de correspondência depende de diversos fatores, como tipo de dados (string, número inteiro, data etc.), tipo de correspondência (contém, similar a, entre) e se as operações de correspondência são combinadas. Mas, em geral, uma pontuação de correspondência mais alta indica que mais critérios de correspondência foram atendidos para um candidato.
Vamos analisar um exemplo para entender melhor como a pontuação de correspondência é calculada.
Exemplo 1
Neste exemplo, a regra está efetuando a correspondência da propriedade Nome, que é uma string:
O nome de destino a ser correspondido é "Atkins Pearson International", e nome de origem a ser correspondido é "Baker H. International".
Neste exemplo, o nome de destino tem 28 caracteres e o nome de origem tem 17 desses 28 caracteres ("a", "k", dois espaços e a palavras "International"). Isso equivale a uma correspondência de caracteres de aproximadamente 61% (17 de 28), resultando em uma pontuação de correspondência de 61.
Exemplo 2
O segundo exemplo efetua a correspondência de duas propriedades de string, Nome e Setor:
O nome de destino a ser correspondido é "Andrews Corporation", e setor de destino é "Diagnostics & Research". O nome de origem é "Andrews", e o setor de destino é "Diagnostics & Research".
Nesse caso, o Nome de origem apresenta uma correspondência de caracteres de 37% (7 of 19) em relação ao Nome de destino, e o Setor de origem corresponde 100% ao Setor de destino. Por se tratar de uma correspondência combinada, a média é calculada (37+100)/2, o que gera uma pontuação de correspondência de 68.
Outros tipos de dados e operadores de correspondência executam cálculos similares para determinar a pontuação de correspondência.
Devo usar um código ou nome de origem de dados em um arquivo de carregamento?
Quando um arquivo de solicitação que inclui informações da origem de dados é processado, a origem de dados de cada nó é identificada de duas formas:
Como os nomes de origem de dados mudam ao longo do tempo, uma melhor prática é sempre configurar um código para as origens de dados e usá-lo nos arquivos de solicitação, em vez do nome da origem de dados.
Posso criar regras de sobrevivência para origens de dados registradas?
As regras de sobrevivência determinam quais propriedades e relacionamentos de uma origem de dados não registrada são mesclados de um candidato da correspondência aceito em um nó correspondente em um tipo de nó. No caso de origens de dados registradas, use um conversor de tipo de nó para determinar como as propriedades e os relacionamentos de um candidato de correspondência são mesclados em nós correspondentes de destino. Consulte Como Trabalhar com Conversores de Tipo de Nó. Não é necessário criar regras de sobrevivência para origens de dados registradas?
Tip:
Os conversores de tipo de nó para origens de dados registradas determinam as propriedades de um candidato da correspondência aceito disponíveis para mesclagem com um nó correspondente em um tipo de nó, mas você deve selecionar quais dessas propriedades serão mescladas. Use os botões de opção Nó de Origem e Nó de Destino no painel Resultados da Correspondência para determinar os valores a serem mantidos. Consulte Seleção das Propriedades a Serem Mantidas Durante a Mesclagem.Durante a criação de regras de correspondência, é melhor incluir vários critérios em uma regra ou criar regras separadas?
A decisão de usar regras de correspondência separadas para propriedades identificadoras específicas ou como vários critérios em uma única regra é melhor determinada por meio de experimentação pela organização. Durante o ajuste de regras em um ambiente de teste, a gerência deve avaliar qual regra gera menos falso positivos.
Em princípio, combinar propriedades identificadoras em uma única regra de correspondência executa uma operação "AND", enquanto o uso de regras separadas para uma propriedade identificadora específica avaliaria os valores como um determinante de correspondência de forma singular, atuando assim como uma possível operação "OR" em várias regras à medida que são avaliadas para uma combinação única de tipo de nó e origem de dados.
A criação de várias regras de correspondência separadas em vez da adição de diversos critérios a uma única regra combinada pode ser interessante no seguinte cenário: as regras de correspondência com pontuação superior a determinado limite são aceitas automaticamente, e você acredita que alguns critérios atingirão esse limite, enquanto outros não.
Por exemplo, considere o seguinte cenário: você aceita automaticamente correspondências acima de 90% e tem dois critérios para correspondência com pontuações de 50% e 100%.
Então, neste exemplo, para decidir entre combinar critérios ou criar regras de correspondência separadas, você precisaria analisar se deseja aceitar automaticamente algumas correspondências acima de determinado limite.
Eu aceitei uma correspondência por engano. Posso analisar as correspondências que acabei de aceitar e desfazer a aceitação?
Depois de uma solicitação com um item correspondido e mesclado ter sido concluída e fechada, não é possível desfazer essa operação de correspondência e mesclagem com o nó existente. Antes da solicitação ser concluída e fechada, você pode desfazer a correspondência com um nó existente das seguintes formas:
No entanto, depois que a solicitação for concluída e fechada, não será mais possível desfazer a correspondência. Você precisará excluir e adicionar novamente o nó de destino existente para excluir as informações de correspondência armazenadas.
Quando os links de nó são estabelecidos entre os nós?
Os links de nó são estabelecidos entre um nó de origem e um nó de destino quando o nó de destino é atualizado por um nó de origem de entrada que tem uma origem de dados definida. Para obter mais informações, consulte Noções Básicas sobre Links de Nó e Origens de Dados.