Inscrição no Implementation Success Program

O Implementation Success Program (ISP) é uma iniciativa focada no cliente que busca aumentar significativamente a taxa de sucesso das implementações do Oracle Enterprise Performance Management Cloud.

A intenção do ISP é trazer a expertise das Equipes de Desenvolvimento do EPM Cloud em design de aplicativo para a implementação dos clientes de maneira eficiente por meio de uma avaliação acelerada da revisão de documento de design do aplicativo. A revisão garante que o design do aplicativo siga as melhores práticas recomendadas pela Oracle. Além disso, você pode integrar a validação de desempenho ao ISP depois que criar o aplicativo e carregar os dados, do mesmo modo que os dados de produção, no processo de negócios. Para obter mais informações, consulte Solicitação da Validação de Desempenho.

Processos de Negócios Suportados

O ISP está disponível para todos os clientes dos processos de negócios a seguir. A Oracle não impõe critérios de entrada para inscrição nesse programa.

  • Planning
  • Módulos do Planning
  • Consolidação Financeira e Fechamento
  • Gerenciamento de Custo e Lucratividade
  • Account Reconciliation

O Processo de Inscrição e o Uso do Programa

  1. Um representante da Oracle (Gerente de Sucesso do Cliente [CSM], Gerente de Produto ou um membro da Equipe de Vendas) discute o programa com os clientes, que fazem uma solicitação formal para participar do programa.

    Os clientes que já conhecem o programa podem contatar o respectivo CSM e fazer a solicitação para participar dele.

  2. A Oracle agenda uma reunião on-line de apresentação envolvendo o cliente e os representantes de parceiros da implementação, os representantes necessários da Oracle (CSM, membro da Equipe de Vendas e Gerente de Produto, conforme a necessidade) e o Lead do ISP.

    Além de explicar os compromissos da Oracle com o programa, a reunião ajuda a Oracle a entender os requisitos do cliente em termos de processos de negócios que estão sendo implementados, marcos e o histórico do cliente. Além disso, na reunião é discutido como criar uma solicitação de serviço para coordenar atividades e comunicar-se com o cliente ou parceiro.

  3. O cliente entra no site do Suporte Oracle, cria uma solicitação de serviço técnico e anexa o seguinte à solicitação de serviço:
    • Documentos de requisitos.
    • Documento de design do aplicativo assim que o cliente finalizar um rascunho do documento de design.

      O documento de design do aplicativo deve detalhar como os requisitos do cliente são convertidos em funcionalidades do EPM Cloud. Ele deve indicar os processos de negócios do EPM Cloud que serão usados (predefinidos ou personalizados). Esse documento deve incluir detalhes de metadados para dimensões, formulários, regras, relatórios, mapas de dados, sincronização de dados, segurança e assim por diante.

    • O diagrama da arquitetura do aplicativo que mostra todos os componentes do processo de negócios do EPM Cloud e suas interações com outros processos.
    O cliente anexa esses documentos quando eles estão disponíveis.
  4. Com base na solicitação do cliente, a Oracle marca reuniões semanais ou quinzenais para acompanhar o andamento e tirar dúvidas. Os representantes do parceiro de implementação e do cliente, os representantes necessários da Oracle (por exemplo, CSM, membro da Equipe de Venda e Gerente de Produto), o Lead do Suporte Oracle e o Lead do ISP participam dessas reuniões de acordo com a necessidade.
  5. A Oracle revisa os documentos enviados e cria um documento de revisão que é disponibilizado para o cliente por meio da solicitação de serviço, normalmente, em duas semanas.
  6. A Oracle discute o feedback da revisão de design com o cliente ou parceiro e tira dúvidas, se houver.
  7. Quando o aplicativo estiver pronto para teste de aceitação do usuário, o cliente segue o processo em Solicitação da Validação de Desempenho e envia todas as informações necessárias para solicitar a validação de desempenho.
  8. Depois que o cliente toma conhecimento do processo de negócios, a Oracle conclui estas etapas:
    • Por uma semana, monitora a atividade do usuário no ambiente examinando os Relatórios de Atividade.

      A Oracle discute anomalias, se houver, com os contatos ou parceiros do cliente em uma reunião on-line e fornece soluções.

    • Busca feedbacks sobre o programa.
    • Encerra a participação do ISP.
  9. Se a ajuda com teste de regressão for necessária, o cliente deverá se inscrever no Regression Testing Program. Consulte Solicitação de Teste de Regressão Automatizada.