A validação de desempenho visa garantir que seu processo de negócio do Oracle Fusion Cloud Enterprise Performance Management seja executado conforme o esperado. Você pode realizar a validação de desempenho quando o aplicativo estiver pronto para teste de aceitação do usuário ou sempre que você tiver dúvidas quanto ao desempenho do processo de negócios.
Processos de Negócios Suportados
A validação de desempenho está disponível para todos os clientes dos processos de negócios a seguir. A Oracle não impõe critérios de entrada para solicitação desse serviço.
- Planning
- Módulos do Planning
- Consolidação Financeira e Fechamento
Como esse Programa Funciona
Esse serviço pode ser iniciado somente depois que você cria funcionalmente seu processo de negócios e carrega dados de teste (semelhantes aos dados de produção).
- Se o cliente for um participante do ISP (consulte Inscrição no Implementation Success Program), o Lead do ISP oferecerá a validação de desempenho como parte do programa. Se o cliente não for um participante do ISP, um contato da Oracle (Gerente de Produto ou um membro da Equipe de Vendas) apresentará a validação de desempenho ao cliente, que fará uma solicitação formal para participar do programa.
- Se o cliente não for um participante do ISP, a Oracle aprovará formalmente a solicitação para participação no programa. Os participantes do ISP não precisam de uma aprovação formal da Oracle.
- Conclua as etapas da próxima seção.
Etapas para Solicitar a Validação de Desempenho
Estas duas opções estão disponíveis para validar o desempenho:
- Um teste de carga via autoatendimento usando o comando simulateConcurrentUsage do EPM Automate.
Esse comando valida o desempenho de um ambiente para verificar se o tempo de resposta é aceitável quando o serviço está sob carga durante operações específicas executadas por um número específico de usuários. Ele permite a execução do teste de carga via autoatendimento sempre que necessário.
- Pedir para a Oracle executar uma validação de desempenho executando o comando simulateConcurrentUsage do EPM Automate.
Para solicitar que Oracle valide o desempenho:
- Se estiver solicitando a validação de desempenho como parte do Implementation Success Program, use a solicitação de serviço criada para o Implementation Success Program e anexe as seguintes informações, que são necessárias para a Oracle executar o teste de carga. Caso contrário, crie uma solicitação de serviço técnico e anexe as seguintes informações. Consulte Envio de uma Solicitação de Serviço Técnico.
- Um arquivo zip de entrada que identifique seus casos de uso.
- O tempo de latência, que é o número de segundos (5 segundos ou mais) que o comando deve aguardar entre a execução de cada caso de uso. O padrão é 5 segundos. Depois de iniciar a execução de um caso de uso por um usuário, o comando aguarda o número de segundos especificado por esse valor para iniciar a execução do caso de uso pelo próximo usuário. Como as atividades do usuário não costumam ser iniciadas ao mesmo tempo, a definição desse parâmetro ajuda a criar uma simulação mais realista de uma carga em um ambiente de trabalho.
O arquivo zip de entrada deve conter estes arquivos:
- O arquivo
requirement.csv
que especifica os detalhes dos casos de uso a serem testados pela Oracle. Consulte Criação do Arquivo requirement.csv.
- Arquivos de entrada que contêm os detalhes dos casos de uso identificados no arquivo
requirement.csv
. Consulte Criação de Arquivos de Entrada.
- Arquivo
UserVarMemberMapping.csv
se o teste de carga incluir casos de uso Abrir Formulário ou Salvar Formulário e os formulários a serem testados exigirem a definição de variáveis de usuário. Consulte Criação do Arquivo UserVarMemberMapping.csv.
Nota:
A Oracle pode executar a validação de desempenho em um dos seus ambientes ou nos próprios ambientes da Oracle.
Conclua estas etapas adicionais se desejar que a Oracle conclua a validação de desempenho em seu ambiente:
- Obtenha um endereço de e-mail da Oracle e use-o para criar um usuário no domínio de identidades do ambiente no qual você deseja que a Oracle execute o teste. Atribua a função predefinida de Administrador de Serviço do ambiente a este usuário.
- Siga uma destas opções:
- Atribua a função de Administrador de Domínio de Identidade a esse usuário para que ele possa criar usuários simulados a fim de executar o teste.
- Use o comando simulateConcurrentUsage do EPM Automate com a opção 1 para criar quantos usuários simulados forem necessários para seus casos de uso simultâneos e informe à Oracle que você já criou os usuários simulados.
- A Oracle revisa as informações enviadas e executa a simulação.
- A Oracle anexa os resultados da simulação à solicitação de serviço.